Siga o OTD

Boxe

Ronaldo da Silva conquista terceira vitória brasileira no Mundial masculino

Ronaldo da Silva bate rival de Taipei por unanimidade, mas Wanderley Pereira é superado

Ronaldo da Silva Mundial de boxe
(divulgação/AIBA)

O Peso Mosca Ronaldo da Silva conseguiu a terceira vitória brasileira no Mundial de Boxe masculino que está sendo disputado na Stark Arena de Belgrado, na Sérvia. Ele derrotou por unanimidade Tu Po-Wei, de Taipei, na primeira sessão de lutas desta terça-feira (26). Foi a estreia na categoria até 51 quilos e o próximo rival será o italiano Federico Serra, luta que já valerá pelas oitavas de final da competição.

Ainda nesta terça-feira, mas na segunda sessão, Wanderley Pereira estreou contra o cubano Felicial Martinez na Peso-Médio, categoria até 75 kg, e foi superado na decisão unânime dos juízes. Esta foi a primeira derrota brasileira o Mundial de boxe masculino na Sérvia.

Baixinho atrevido!

Mais baixo que o rival, Ronaldo da Silva dominou o centro do tablado, partindo para cima de Tu Po-Wei com ataques rápidos seguidos de recuos. A cerca de 50 segundos do fim do primeiro assalto, o brasileiro avançou sem recuar e encaixou uma saraivada de golpes contra um adversário preso nas cordas. Ainda antes do gongo, encaixou duas boas sequências de direita e esquerda. A performance rendeu vitória por 10 a 9 para todos os juízes.

Tu Po-Wei tentou o primeiro ataque efetivo no início do segundo assalto, repelido com mais uma boa sequência do brasileiro. Cada vez mais dono do ringue, Ronaldo seguiu encaixando golpes, especialmente uma esquerda quando a regressiva já baixava dos 60 segundos e uma direita a menos de 25. Nova vitória por 5 a 0, com 10 a 9 para os cinco avaliadores.

No terceiro e último assalto, Tu Po-Wei buscou a iniciativa, sempre rodando em torno do brasileiro, mas não o encontrou e ainda sofreu contra-ataques potentes. Mais cinco 10 a 9 e vitória por 5 a 0 para Ronaldo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil

No dia anterior, o primeiro do Mundial de Boxe masculino, Luiz Oliveira e Wanderson Oliveira já haviam conquistado vitórias para a seleção permanente, comandada pelo técnico Mateus Alves, nas categorias Peso Pena, até 57kg, e Meio-Médio, até 67kg, respectivamente.

Na quarta-feira (27), Keno Machado, do Peso Cruzador (86kg), será o único brasileiro a lutar. Ele enfrenta Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão. A sexta-feira (29) será dia do Peso Galo Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua, e do Peso Pesado Abner Teixeira (92kg). Esse ficou de bye na primeira rodada e, portanto, aguarda o vencedor da luta entre o sérvio Magomedov Sadam e o turco Emir Buyukdag.

Mais em Boxe