Siga o OTD

Boxe

Keno Machado vence cazaque e mostra autoridade na estreia do Mundial

Brasileiro venceu por unanimidade cazaque Bek Nurmaganbet classificando-se para as oitadas de final na Sérvia. Luiz Fernando da Silva, por outro lado, foi derrotado em decisão apertada pelo escocês Stephen Newns

Keno Machado Keno Marley Mundial de Boxe estreia boxe masculino
Brasileiro caprichou na linha de cintura (divulgação/Aiba)

O brasileiro Keno Machado passou com autoridade pela estreia do Mundial de Boxe masculino disputado na Stark Arena de Belgrado, na Sérvia. O Peso Cruzador (86kg) derrotou o cazaque Bek Nurmaganbet por 5 a 0 nesta quarta-feira (27) sem margem para contestação. Dominou o tablado desde o início e teve espaço até para se poupar nos momentos finais do terceiro round, quando já tinha a vitória garantida. O próximo duelo será contra o sul-coreano Kim Hyeongkyu, pelas oitavas de final, marcado para domingo (31). Ainda nesta quarta, Luiz Fernando da Silva perdeu por decisão dividida, 3 a 2, para o escocês Stephen Newns na estreia da Peso-médio (71kg).

Nurmaganbet começou com mais iniciativa, tomando o centro do ringue e tentando encurralar Keno. Ainda antes da metade do primeiro assalto, porém, o brasileiro já passava a dominar as ações, aproveitando-se da maior envergadura para manter o cazaque distante. Quando o rival entrava, era recebido com uma série de golpes. Já senhor do combate, o brasileiro começou a soltar os golpes na hora certa e com boa precisão. Ao final dos primeiros três minutos, os cinco juízes cravaram 10 a 9 a favor de Keno.

Keno Machado Keno Marley Mundial de Boxe estreia boxe masculino
(divulgação/Aiba)

Segundo e terceiro rounds

Nurmaganbet foi para cima no início do segundo assalto, mas Keno Machado não se assustou, manteve a postura firme e foi segurando o adversário tanto na esquiva quanto em golpes bem colocados. Logo o cazaque perdeu o ímpeto inicial e Keno seguiu castigando, com destaque para a linha de cintura. Nos último trinta segundos o domínio ficou ainda maior, o brasileiro colocou mais volume e acertou o rival de diversas formas. No terceiro e último assalto, Keno apenas teve o trabalho de segurar os ataques ‘desesperados’ do adversário e até teve espaço para se poupar antes de garantir a vitória na estreia do Mundial de Boxe (assista abaixo à íntegra da luta).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estreias

A estreia de Keno Machado no Mundial de Boxe foi a quinta dos sete atletas da seleção permanente comandada pelo técnico Mateus Alves. Luiz Oliveira e Wanderson Oliveira começaram com vitórias nas categorias Peso Pena (57kg), e Meio-Médio (67kg), respectivamente, na quarta-feira (26). No dia seguinte, o Peso Mosca (51kg) Ronaldo da Silva conseguiu a terceira vitória brasileira e o Peso Médio (75kg) Wanderley Pereira foi derrotado. A sexta (29) reserva a estreia do Peso Galo (54kg) Michael Douglas encararando Nelson Cuadra, da Nicarágua, e do Peso Pesado (92kg) Abner Teixeira, medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio e primeiro cabeça de chave do Mundial, contra o sérvio Magomedov Sadam. Assista ao vivo aqui pelo OTD toda a competição.

Mais em Boxe