Siga o OTD

Boxe

Wanderson Oliveira bate pesado e vence outra com sobras no Mundial de Boxe

Brasileiro voltou a encerrar a luta antes do final do terceiro e último assalto, desta vez contra o croata Antonio Tkalcic, e já está nas oitavas de final da competição disputada em Belgrado

Wanderson Oliveira Jogos Olímpicos de Tóquio Mundial de Boxe masculino Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
(Wander Roberto/COB/arquivo)

Wanderson Oliveira bateu pesado no croata Antonio Tkalcic nesta quinta-feira (28), pela segunda rodada do Mundial de Boxe masculino. Assim como na estreia, o brasileiro acabou com a luta antes do final do terceiro e último assalto e, com isso, se classificou para as oitavas de final da competição disputada na Stark Arena de Belgrado, capital da Sérvia. Ainda nesta quinta-feira, mas na primeira sessão do dia, Luiz Oliveira (57kg) encarou o italiano Raffaele Di Serio e venceu o por 4 a 1, avançando também para as oitavas.

+Assista ao vivo o Mundial de boxe masculino

Wanderson (67kg) dominou completamente o combate e forçou o árbitro a abrir contagem em três oportunidades. Na última delas, a 1min33 do fim, deu a luta por encerrada confirmando vitória por RSC (Referee Stops the Contest, ou Árbitro Para a Luta em tradução livre). A decisão foi coerente para preservar o adversário. Desde o início, Wanderson Oliveira encaixou os golpes como quis e em grande volume. Antonio Tkalcic tentava atacar, mas o brasileiro, sem recuar, se fechava na guarda com eficiência. A seguir, avançava e recomeçava, o castigo. Já no primeiro assalto, sem abertura de contagem, dois dos cinco juízes deram 10 a 8 para o brasileiro. Os outros três deram 10 a 9.

A primeira abertura de contagem foi a 1min55 do fim do segundo assalto. Tkalcic voltou, mas não sem antes receber atendimento médico por conta de um sangramento no nariz. No reinício, Wanderson Oliveira seguiu golpeando e, ainda antes do término dos três minutos intermediários, foi necessário outro atendimento médico para estancar o sangramento no croata. No terceiro round, mais saraivadas contra o Tkalcic, a segunda abertura de contagem e, logo a seguir, a terceira e o encerramento do confronto.

Asssita à íntegra da luta

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil

Além de Wanderson Oliveira e Luiz Oliveira, oito brasileiros compõem a seleção brasileira sob o comando do técnico Mateus Alves no Mundial de Boxe masculino. Ronaldo Bezerra (51kg) e Keno Machado (86kg) venceram a primeira e estão nas oitavas de final das respectivas categorias. Luiz Fernando da Silva (71kg) e Wanderley Souza perderam na primeira luta e estão eliminados. Michael Douglas (54kg), Nicollas de Jesus (63kg), Isaías Filho (80kg) e Abner Teixeira (92kg) ainda não estrearam.

Mais em Boxe