Siga o OTD

Tóquio 2020

TV portuguesa reclama e Bia troca palavrões por “rocambole” em festa

Após críticas de uma emissora de tv de Portugal, Beatriz Ferreira decidiu trocar os palavrões por “rocambole” na hora de comemorar

Beatriz Ferreira medalha boxe jogos olímpicos tóquio 2020
Gaspar Nóbrega/COB

Quando Hebert Souza se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos e garantiu pelo menos a medalha de bronze, ele saiu vibrando loucamente. Na empolgação, saiu um monte de palavrões: “Eu sou medalhista olímpico, c…! Eu mereço para c…! Nós trabalhamos para c… Por conta disso, uma emissora portuguesa de televisão entrou com uma queixa e a organização do boxe olímpico pediu para os brasileiros maneirarem. Para não criar problema, Beatriz Ferreira depois de vencer Mira Potkonen na semifinal da categoria até 60 kg e se classificar para a decisão da medalha de ouro, saiu gritando “É Brasil, rocambole”.

+Tudo sobre o boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

“A ideia foi do Leonardo (Macedo, assistente técnico da seleção de boxe) como sempre. Você conhece o Leonardo, né? Leonardo e a Beatriz Ferreira, na zoeira, decidiram que iam falar rocambole a partir de agora porque rocambole é uma coisa boa de comer e não é palavrão”, se diverte o técnico Mateus Alves ao explicar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Leonardo Macedo se reveza com os outros assistentes da seleção brasileira a posição de braço direito de Mateus Alves ao lado do ringue para orientar os boxeadores. Quando não está nesta função, Léo, como é conhecido pelos atletas, sobe para a arquibancada e comanda a torcida formada pelo restante da comissão técnica e pelos outros atletas, já que o ginásio não pode receber público por causa da pandemia.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Gritando e torcendo sem parar, Leonardo Macedo contagia quem está do lado. Em vários momentos ao longo das lutas, a câmera da transmissão oficial o mostrou e até algumas dancinhas ele arriscou. Depois da vitória de Hebert Souza na semifinal da categoria até 75 kg, o assistente técnico, munido de um megafone, foi encontrar com o lutador no final da zona mista para comemorar. A cena foi flagrada pela reportagem do Olimpíada Todo Dia e está bombando nas redes do @otd_oficial!

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020