Siga o OTD

Luiz Nascimento Mundial da juventude de boxe

Boxe

Luiz Nascimento domina bósnio e avança no Mundial de Juventude

Brasileiro Luiz Nascimento não deu chances para o bósnio Vuk Micic na estreia do Mundial da Juventude de boxe e venceu por unanimidade

Reprodução YouTube

Luiz Nascimento domina bósnio e avança no Mundial de Juventude

Depois da vitória de Yuri Reis pela manhã, Luiz Nascimento conquistou a segunda vitória brasileira no Mundial da Juventude de boxe, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. E foi com autoridade, o boxeador dominou completamente a luta de estreia e não deu chances para Vuk Micic, da Bósnia Herzegovina, derrotando o rival por decisão unânime dos jurados.

Resultados

Time12345T
Vuk Micic (BOS)27252728270
Luiz Nascimento (BRA)30303029305

Luiz Nascimento começou o combate já impondo seu estilo de luta e o primeiro round foi o que ele conseguiu dominar com mais autoridade. O brasileiro foi preciso nos golpes e não deixou com que o adversário o acertasse muitas vezes. Com isso, os cinco juízes deram vantagem para ele ao final dos três minutos iniciais.

No segundo round, o domínio de Luiz Nascimento continuou e, mais uma vez os cinco jurados deram a vitória para ele sobre o bósnio Vuk Micic.

Com a vantagem obtida com os cinco árbitros nos dois rounds, Luiz Nascimento só perderia a luta no último assalto se fosse nocauteado. Mas Vuk Micic não voltou para os últimos três minutos com o ímpeto de quem precisava ir para o tudo ou nada. O brasileiro evitou se expor e conseguiu controlar bem o combate. No final, apenas um jurado viu vantagem para o adversário, mas a vitória por unanimidade já estava garantida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Boxe