Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

Hugo Calderano e Bruna Takahashi confirmados no WTT Champions

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão entre os participantes da 1a edição do WTT Champions, que será realizado no final de julho em Budapeste, Hungria.

Hugo Calderano Bruna Takahashi WTT Contender Doha
Montagem Divulgação/CBTM

Entre os participantes da primeira edição do WTT Champions, a ser realizado de 18 a 23 de julho em Budapeste, na Hungria, estão Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Ambos disputaram o WTT Contender Lima-2022. Com uma ótima campanha, Bruna Takahashi chegou às semifinais e saltou para a 17ª posição no ranking mundial. Já Hugo Calderano parou nas oitavas (diante do sul-coreano Kang Dongsoo), mas manteve o 4º lugar no ranking.

WTT European Summer Series

Na semana anterior ao WTT Champions acontecerão o Star Contender e o WTT Feeder, também na capital húngara. Isto é, estes três eventos compõem a Série de Verão da Europa.

Inicialmente a ideia era a realização de um Grand Smash (nos moldes do evento que aconteceu em Singapura, em março deste ano). Mas por questões de custo e de tempo, a WTT acabou optando por uma série de torneios de menor porte.

Circuito mundial precisa “engrenar”

Para os atletas, é bem importante que o remodelado circuito mundial “engrene”, ou seja: que tenha um maior número de competições e que divulgue o calendário com antecedência. Entre os eventos realizados no Catar (no final de março) e os WTT Contender Lima e Zagreb, foram 2 meses e meio sem torneios oficiais. Assim, coube a vários top players participarem apenas de amistosos no período.

WTT Champions: premiação e pontuação

O WTT Champions reunirá 32 jogadores em cada uma das chaves (masc. e fem.) de simples, pelos seguintes critérios: 30 nomes selecionados pelo ranking mundial e 2 convidados. São permitidos apenas 4 atletas por Associação Nacional. E com uma premiação total de 500 mil dólares, os campeões somam 1000 pontos no ranking.

Bruna Takahashi, número 17 do mundo, participará da primeira edição do WTT Champions (Foto: WTT)
Bruna Takahashi, número 17 do mundo, participará da edição inaugural do WTT Champions (Foto: WTT)

Feminino

Lideradas por Chen Meng, as chinesas ocupam as quatro primeiras posições no ranking mundial, ou seja: Sun Yingha (número 2), Wang Manyu (número 3) e Wang Yidi (número 4). E todas deverão estar no WTT Champions em Budapeste. Mas um forte grupo tentará superar essa verdadeira “Muralha da China”; nomes como: Han Ying (Alemanha), Mima Ito (Japão) e Adriana Diaz (Porto Rico). E claro, Bruna Takahashi.

Masculino

Com a saída de Fan Zhendong, Ma Long é o mais bem ranqueado na chave masculina. Mas triunfar na capital húngara não será exatamente uma tarefa fácil para aquele que é considerado por muitos, o “GOAT”, isto é: o maior de todos os tempos. Seu compatriota Liang Jingkun está ávido por um grande título internacional. E a disputa será realmente global, ou seja, com craques como: Hugo Calderano, Truls Moregard (Suécia) e Quadri Aruna (Nigéria). Todos na corrida pelo título do primeiro WTT Champions.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os nomes do WTT Star Contender (da Série de Verão da Europa) também já foram divulgados. Confira aqui a lista de participantes e acompanhe toda a ação!

Mais em Blog da Lyanne Kosaka