8 5
Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

WTT Star Contender Índia

Sharath Kamal Achanta (Foto: WTT)

Começou o quali do segundo WTT Star Contender da temporada em Chennai, Índia. Nas duas edições anteriores realizadas no país asiático, a sede foi Goa. Com premiação total de 250 mil dólares e 600 pontos aos campeões, o evento terá disputas individuais e de duplas no masculino e no feminino, e de duplas mistas. Confira os principais nomes:

Individual masculino

Tomokazu Harimoto, cabeça de chave nº 1, começou bem a temporada no circuito da WTT, ou seja: foi campeão do primeiro Star Contender deste ano, em Doha, Catar. Na decisão, Harimoto venceu o dinamarquês Jonathan Groth por 4-0. E no evento seguinte, o Contender Muscat, Harimoto foi finalista – caindo na decisão para o chinês Chen Yuanyu por 4-2.

Único representante do Brasil no torneio e cabeça de chave nº 2, Hugo Calderano chegou às oitavas de final no Singapore Smash-2025 e caiu na rodada inicial do WTT Champions China-2025. Em 2024, Hugo foi o cabeça de chave nº 1 do Star Contender Goa e finalista no evento, isto é, superado somente na decisão pelo francês Félix Lebrun por 4-2.

Individual feminino

Entre as mulheres, os principais nomes do Star Contender Índia são do Japão. Ou seja, Hina Hayata, dona de sete títulos de WTT – e Miwa Harimoto, que tem dois títulos de Contender.

Neste ano, Hayata chegou às quartas de final tanto do Singapore Smash quanto do Champions China – neste último, superou Bruna Takahashi nas oitavas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Harimoto, de apenas 16 anos, caiu entre as 32 no Singapore Smash e chegou às quartas no Champions China. Nestes dois eventos, as campeãs foram as primeiras do ranking, isto é: a vice-líder Wang Manyu (no Smash) e a líder Sun Yingsha (no Champions).

Ausência de mesa-tenistas da seleção da China

Esta decisão foi tomada para focar na seletiva dos Jogos Nacionais da China. Pois inicialmente, o WTT Star Contender Chennai-2025 não estava no calendário da WTT. Mas no início do ano, a WTT anunciou a adição deste torneio para encorpar o calendário da região asiática. Tanto é que top players de países como Japão e Coreia do Sul competirão em Chennai.

Despedida de Achanta

Sharath Kamal Achanta, ídolo indiano, vai se aposentar e fará sua despedida no Star Contender Chennai. Aos 42 anos, Achanta competirá tanto na chave de simples como na de duplas. Com cinco participações olímpicas, ele é o atual campeão individual dos Jogos da Commonwealth e foi o porta-bandeira da Índia em Paris-2024.

Mais em Blog da Lyanne Kosaka