Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sophia Kelmer conquista mais dois pódios na República Tcheca

Sophia Kelmer volta a brilhar e fatura mais duas medalhas nas duplas do Aberto Paralímpico da República Tcheca

Sophia Kelmer Aberto Paralímpico da República Tcheca tênis de mesa
Sophia Kelmer foi ao pódio três vezes no Aberto Paralímpico da Rep. Tcheca (Foto: FFHS)

O Brasil conquistou mais três medalhas no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa em Ostrava, na República Tcheca, neste sábado (25). E duas delas vieram com Sophia Kelmer. Ela e o compatriota Lucas Carvalho venceram cinco jogos no torneio de duplas mistas da classe 17 e acabaram derrotados na decisão pelos espanhóis Ander Cepas/Olaia Martinez na decisão. Já nas duplas femininas da classe 14, ela e a britânica Felicity Pickard ganharam três jogos e perderam um para ficar com o ouro. Já Evellyn Santos e a turca Lara Samsunlu ficaram com o bronze na classe 22.

+ Calderano e Takahashi são confirmados no WTT Champions

Sophia e Pickard já haviam vencido dois jogos na sexta-feira, tendo ganhado mais um neste sábado e perdido outro. Elas perderam para as suecas Stadler/Sand por 3 a 2 (8/11, 11/5, 7/11, 11/9 e 12/10) e ganharam das francesas Caillaud/Hautiere por 3 a 1 (5/11, 11/6, 11/6 e 11/8), que rendeu o título à dupla.

Pela chave de mistas, Lucas e Sophia tiveram uma trajetória impecável no Aberto Paralímpico da República Tcheca. Eles venceram seus três jogos da primeira fase, batendo os noruegueses Fredik Johansen/Nora Korneliussen e os franceses Lucas Didier/Lucie Hautiere por 3 a 2, e os espanhóis Esgar Mataro/Pilar Gonzalez por 3 a 1. Assim, se classificaram para o mata-mata em primeiro lugar de seu grupo.

Pelas quartas de final, os brasileiros sofreram com os dinamarqueses Henrik Brammer/Thea Nilsen, mas venceram de virada por 3 a 2 (11/9, 8/11, 11/13, 12/10 e 11/8). Na semi, enfrentaram os croatas Pavao Jozic/Mirjana Lucic e ganharam por 3 a 1 (9/11, 11/9, 11/4 e 11/9). Já na decisão, caíram para os espanhóis Cepas/Martinez por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 12/10).

Sophia Kelmer

Além das duas medalhas em duplas, Sophia Kelmer ainda faturou uma medalha de prata no torneio individual da classe 8 neste Aberto Paralímpico da República Tcheca de tênis de mesa. Ela tem apenas 14 anos e é uma das principais promessas do tênis de mesa paralímpico brasileiro. Há um mês, ela já havia faturado um ouro e uma prata no Aberto Paralímpico da França.

Bronze de Evellyn Santos

Evellyn Santos já estava na semifinal do torneio de duplas femininas da classe 22 ao lado da turca Lara Samsunlu. Juntas, elas foram derrotadas pela tcheca Denisa Macurova e a ucraniana Natalya Kosmina por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/6), e, assim, ficaram com o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar em torneios do tênis de mesa paralímpico.

Outros brasileiros

Paulo Henrique Fonseca e Gabriel Antunes foram eliminados nas quartas de final do torneio de duplas masculinas da classe MD18. Após vencerem os espanhóis Marlon Lopez/Alejandro Diaz por 3 a 2 (11/7, 7/11, 11/8, 9/11 e 11/7), eles foram derrotados pelos indonésios Komet Akbar/Bayu Tri Mulyo por 3 a 1 (11/6, 5/11, 11/9 e 11/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lucas Carvalho e o tcheco David Pulpan também perderam nas quartas de final da classe 18. Eles venceram os japoneses Koyo Iwabuchi/Hayuma Abe por 3 a 1 (7/11, 13/11, 11/9 e 11/7) e perderam para os ucranianos Ivan Mai/Lev Kats por 3 a 0 (11/8, 11/6 e 11/7).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia