Siga o OTD

Blog da Lyanne Kosaka

WTT Contender Lima-2022 reúne top players mundiais

Após um longo período sem competições no calendário, WTT Contender Lima-2022 reúne grandes nomes do tênis de mesa mundial

Foto: WTT

Após um intervalo de mais de 2 meses (o último torneio da série WTT, o Star Contender Doha, foi realizado no final de março), começam nesta quinta (16/06) as disputas das chaves principais do WTT Contender Lima-2022.

Alguns dos melhores mesa-tenistas do mundo estão na capital do Peru. Ou seja, craques como: Hugo Calderano, Dimitrij Ovtcharov (Alemanha) e Mattias Falck (Suécia), entre outros.

WTT Contender Lima – chave masculina

Hugo Calderano, atual número 4 do mundo, é o cabeça-de-chave número 1 do WTT Contender Lima-2022. O brasileiro busca seu primeiro título na temporada. De acordo com o site da WTT, Hugo está com 57% de aproveitamento neste ano, abaixo da média de sua carreira de 76%. E uma conquista no continente sul-americano seria o cenário perfeito.

Quem retorna a um evento da série WTT é o alemão Dimitrij Ovtcharov, número 9 do ranking, depois de um longo período para tratar de uma lesão no tornozelo.

Vale lembrar que Ovtcharov e Hugo eram companheiros no Fakel Gazprom Orenburg, clube russo que enfrentaria outro time do país pelas semifinais da Champions League 2021/2022. Isto é, até estourar a Guerra na Ucrânia e os clubes russos serem impedidos de seguir na competição.

Mattias Falck, vice-campeão mundial em 2019, não vem de bons resultados e com isso viu seu ranking despencar para a 36ª posição. Falck, que por um bom tempo foi o melhor sueco na classificação mundial, hoje é apenas o quarto, ou seja: atrás de Truls Moregard (5º), Kristian Karlsson (15º) e Anton Kallberg (16º).

Bruna Takahashi e Hugo Calderano estão entre os destaques do WTT Contender Lima-2022 (Foto: Peru Detail Zero)
Bruna Takahashi e Hugo Calderano estão entre os destaques do WTT Contender Lima-2022 (Foto: Peru Detail Zero)

WTT Contender Lima – chave feminina

Entre as mulheres, a cabeça-de-chave número 1 é a porto-riquenha Adriana Diaz. O site da WTT lembra que o melhor resultado de Diaz na temporada até agora foi no Grand Smash de Singapura, quando ela chegou às oitavas de final. Chamada de “Orgulho de Porto Rico”, Adriana ocupa a 9ª posição no ranking mundial.

Quem compete com Adriana Diaz desde as categorias menores é a brasileira Bruna Takahashi, número 19 do ranking. Bruna tem conquistado vitórias importantes no circuito, ou seja: que culminaram na sua ascensão na classificação mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E entre as duas na classificação está Nina Mittelham, segunda cabeça de chave em Lima. A alemã subiu 23 posições no ranking mundial nos últimos 12 meses para chegar à atual 16ª posição.

O WTT Contender Lima distribui 75 mil dólares em premiações. Os campeões de simples ganham 400 pontos no ranking, enquanto os vices somam 280. Na torcida pelos brasileiros!

Mais em Blog da Lyanne Kosaka