Siga o OTD

Basquete

Flamengo x Hebraica Macabi (URU) – BCLA: onde assistir ao vivo

Flamengo encerra primeira fase da BCLA enfrentando o uruguaio Hebraica Macabi. Saiba detalhes!

Jourdan Willians, do Hebraica Macabi, está c om a bola, enquanto Gabriel Jaú, do Flamengo, tenta marcá-lo
(Foto: FIBA)

Encerrando sua participação na primeira fase da Champions League das Américas de basquete masculino (BCLA), o Flamengo enfrenta o Hebraica Macabi, do Uruguai, na noite deste domingo (11), às 19h10 (horário de Brasília). A partida pode gerar ao Rubro-Negro a melhor campanha geral da primeira fase em caso de vitória. O duelo terá transmissão ao vivo do YouTube da FIBA.
+ Tabela da BCLA 2023/2024

A BCLA conta com 12 equipes, que se dividem em quatro grupos de três. Elas jogam entre si em três janelas com mandos distintos. Os dois primeiros colocados avançam aos playoffs. O Fla está no grupo C, ao lado de Hebraica Macabi (Uruguai) e Boca Juniors (Argentina). A primeira janela foi no Rio de Janeiro, a segunda em Montevidéu e a terceira ocorre em Buenos Aires.

Nas duas primeiras janelas, o Flamengo venceu três jogos e perdeu um, aparecendo em primeiro lugar do grupo C. O Macabi chegou à última janela com duas vitórias e duas derrotas, enquanto o Boca Juniors tem um triunfo e três derrotas. O curioso é que a única vitória do Boca foi justamente diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Flamengo levou a melhor nas duas vezes que enfrentou o Hebraica Macabi nesta temporada. A equipe ganhou por 92 a 87 no Rio de Janeiro, em duelo decidido na prorrogação, e por 78 a 65 em Montevidéu. Antes, os times jogaram na Liga Sul-Americana de 2017, também vitória do Flamengo, por 91 a 57. Portanto, são três triunfos rubro-negros em três jogos realizados entre os times.

Grande fase

Um dos maiores times do basquete brasileiro, o Flamengo vive uma excelente temporada. A equipe acumula oito vitórias consecutivas neste ano e aparece na segunda colocação do NBB 2023/2024. No último final de semana, conquistou o título da Copa Super 8, torneio de meio de temporada com as oito melhores equipes do primeiro turno do NBB.

Ficha técnica

Flamengo x Hebraica Macabi (URU)
Competição
: Champions League das Américas de basquete, BCLA – 3ª janela
Data e hora: domingo (11/02), às 19h10
Local: Estádio Luis Conde, Buenos Aires (ARG)
Onde assistir ao vivo: YouTube da FIBA

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete