Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso terá mãe na arquibancada pela primeira vez

A mãe, a irmã, a melhor amiga e o primeiro técnico vão assistir um jogo profissional de Kamilla Cardoso pela primeira vez em Belém

Kamilla CArdoso
Wander Roberto/Fiba

A estreia do Pré-Olímpico de basquete feminino terá um sabor muito especial para Kamilla Cardoso, um dos principais nomes da nova geração da modalidade. Estrela da NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos, ela deve ser uma das três primeiras escolhas do draft da WNBA de 2024. Apesar de todo sucesso, a pivô de 2,04 m vai viver uma nova experiência nesta quinta-feira diante da Austrália, no Mangueirinho, em Belém. Pela primeira vez na carreira, ela terá a mãe e a irmã torcendo por ela da arquibancada do ginásio. Veja a entrevista em vídeo!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Para mim, estar aqui no Pré-Olímpico é muito importante. É a minha primeira vez jogando profissionalmente aqui no Brasil e também a primeira vez que a minha família vai poder estar assistindo aos meus jogos”, conta Kamilla Cardoso, que deixou Montes Claros, no interior de Minas Gerais, há oito anos para jogar e estudar nos Estados Unidos. Atualmente, ela defende a Universidade da Carolina do Sul, pela qual foi campeã da WNBA em 2022.

ORGULHO DA FAMÍLIA

“Elas me viram na quadra quando eu jogava na escola por diversão em Montes Claros, mas, desde que eu mudei para os Estados Unidos, elas nunca me viram jogar em quadra. Vão estar aqui a minha mãe, minha irmã, a Vitória, que é minha melhor amiga, e também meu primeiro treinador”, conta empolgada. “Para mim, é muito importante porque eles são as minhas inspirações. Eles são o motivo pelo qual eu comecei a jogar basquete e me dá muita alegria. Me sinto muito orgulhosa de mim mesma por elas poderem estar aqui e ver onde eu cheguei até hoje, tudo o que estou conquistando na minha vida”.

Com uma torcida tão especial, Kamilla Cardoso promete fazer bonito e está super otimista com as possibilidades do Brasil no Pré-Olímpico. “Minha expectativa é nada mais, nada menos do que ganhar todos os jogos e trazer a vaga dos Jogos Olímpicos para o Brasil”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete