Siga o OTD

Basquete

Brasil bate a Coreia do Sul e fecha Mundial sub-19 em 11º lugar

Após sair em desvantagem, Brasil se recupera, vence a Coreia do Sul e fica em 11º lugar no Mundial sub-19 de basquete

Jogadores do Brasil comemoram vitória sobre a Coreia do Sul e 11º lugar no Mundial sub-19 de basquete
(Foto: FIBA)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial sub-19 de basquete masculino, em Debrecen, na Hungria, neste domingo (02). A equipe venceu a Coreia do Sul por 75 a 68, de virada, e terminou a competição na 11ª colocação, fechando sua campanha com quatro vitórias e três derrotas.

Vindo de derrota para a Eslovênia, o Brasil não teve um bom início contra a Coreia do Sul, mas reagiu ao longo da partida e emplacou uma virada no segundo tempo. A seleção verde-amarela tomou uma corrida de 10 a 0 no primeiro quarto, mas cortou a diferença para 18 a 14 ao fim do período.

O Brasil equilibrou as ações no segundo quarto e manteve a diferença em quatro pontos, indo para os vestiários com 37 a 33 contra. A virada brasileira se iniciou na metade final do terceiro período, passando a frente em 50 a 47. Por fim, no último quarto, a equipe aumentou a vantagem e venceu por 75 a 68.

Destaque do time brasileiro no Mundial sub-19 de basquete, Reynan foi o maior pontuador do jogo de despedida da equipe na competição, com 16 pontos. Leandro Inácio marcou 14 pontos, enquanto Brandão e Eduardo anotaram oito tentos cada. Eduardo ainda pegou dez rebotes e ficou perto do duplo-duplo. Pela Coreia do Sul, Yujin Lee fez 21 pontos.

Com mais uma vitória, o Brasil encerrou sua participação no Mundial sub-19 de basquete masculino em 11º lugar. Em sua campanha na competição, a equipe venceu Japão e Egito na primeira fase, perdendo para a Sérvia. Nas oitavas, caiu diante da Argentina e foi encaminhada ao torneio de classificação, onde ganhou do Líbano e da Coreia do Sul, com derrota para a Eslovênia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete