Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia com vitória sobre Cuba na AmeriCup Feminina

Na AmeriCup, que dá vaga para o Pré-Olímpico Mundial, o Brasil estreou sem sustos diante do time de Cuba, com o placar de 92 a 53

Na imagem, Tainá Paixão, do Brasil, armando a jogada contra o time cubano.
Tainá Paixão, do Brasil, armando a jogada contra o time cubano. Foto: CBB

O Brasil estreou bem na AmeriCup Feminina, com vitória diante de Cuba por 92 a 53 neste sábado (01). Assim, a equipe brasileira deu o primeiro passo rumo ao Pré-Olímpico Mundial. O campeonato disputado na cidade de León, no México, dá direito a duas vagas para o torneio qualificatório a Paris 2024. A superioridade brasileira ficou evidente desde o início da partida.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, o nervosismo de estreia para o Brasil durou alguns segundos, já que as adversárias começaram pontuando. No entanto, o domínio e segurança no controle do jogo foi todo brasileiro. Dessa forma, o time terminou o primeiro quarto com 29 a 14. Com a mesma intensidade, as comandadas de José Neto voltaram para fazer 20 a 17 e ampliar o marcador antes do intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 49 a 31, o Brasil voltou sem tirar o pé do acelerador. Ao final do terceiro quarto, ampliou a vantagem para 68 a 47, com a vitória na parcial por 19 a 16. A diferença física ficou ainda mais gritante no último quarto do confronto. O técnico brasileiro pôde poupar suas principais jogadoras. Ainda assim, chegou a abrir 16 a 1 na parcial e terminou com 24 a 6. Portanto, o placar final teve uma diferença de 39 pontos favorável ao Brasil.

Sassá Gonçalves, que também é atleta do Basquete 3×3, foi a cestinha da partida, com 16 pontos. Outro destaque brasileiro foi Kamilla Soares, que anotou 13 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 assistências.

Além das equipes brasileira e cubana, o Grupo A tem Argentina, Estados Unidos e Venezuela e as quatro primeiras avançam para a fase final. Desse modo, as venezuelanas serão as próximas adversarias do Brasil, já neste domingo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete