Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Venezuela pelo segundo jogo na AmeriCup Feminina

O Brasil mostrou boa performance na competição classificatória para Paris 2024, vencendo a Venezuela por 90-76 neste domingo (2).

Brasil vence jogo contra Venezuela na AmeriCup Feminina de Basquete (Divulgação/FIBA)
(Divulgação/FIBA)

O Brasil vem fazendo uma boa performance na AmeriCup Feminina de basquete. Neste domingo (2) o Brasil disputou seu segundo jogo na competição e conquistou a vitória diante da Venezuela por 90 a 76. Assim, a equipe brasileira deu mais um passo rumo ao Pré-Olímpico Mundial. O campeonato disputado na cidade de León, no México, dá direito a duas vagas para o torneio qualificatório a Paris 2024. Vale lembrar que as brasileiras foram bronze nas últimas duas edições da AmeriCup Feminina.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O jogo começou com vantagem para o Brasil, que seguiu tentando possuir o domínio de bola durante o primeiro quarto, finalizando com uma pequena vantagem de 5 pontos, 23 a 18. Mantendo o mesmo volume de jogo, o time do técnico José Neto voltaram no segundo quarto e repetiram o placar, para ir ao intervalo com com o marcador em 46 a 36 para as brasileiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após o intervalo, a seleção verde a amarela enfrentou dificuldades. As meninas lutaram para conseguir retomar o domínio do jogo e criar boas jogadas, mas a demora nessa reorganização não as favoreceu e o time acabou perdendo o terceiro quarto por 21 a 15. Com isso, as venezuelanas encostaram no placar, mas não por muito tempo. O brasil entrou em quadra renovado para o último quarto e conseguiu realizar ótimos ataques, que aliados com uma defesa eficiente permitiram ao time fazer 29 pontos contra 19 das adversárias. Portanto, o placar final foi de 90 a 76, com vitória brasileira.

Essa é a segunda vitória do Brasil na competição. No sábado a equipe enfrentou Cuba e também venceu por um placar de 92 a 53. No entanto, a Venezuela não tem tido um bom rendimento na AmeriCup feminina e enfrentou sua segunda derrota. A primeira foi contra os Estados Unidos, por 80 a 54

Destaques

Kamilla Soares foi o grande destaque da equipe brasileira, marcando com 15 pontos. Além disso, a atleta também realizou 15 rebotes e 3 assistências, essenciais para o time. entre as venezuelanas, Daniela Wallen foi a que mais conseguiu ajudar o time com 20 pontos, 3 roubos e 1 assistência.

Além de Brasil, Cuba e Venezuela, o Grupo A também conta com Argentina e Estados Unidos. Para avançar às finais, as brasileiras terão que se garantir entre as quatro melhores. O próximo jogo do Brasil será contra as ‘hermanas’ argentinas, já nesta segunda (3).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete