Siga o OTD

Basquete

Brasil vai disputar o 11º lugar no Mundial sub-19 de basquete

Brasil reagiu no fim, mas acabou derrotado pela Eslovênia no Mundial sub-19 de basquete

Brasil e Eslovênia se enfrentando no Mundial sub-19 de basquete
(Foto: FIBA)

O Brasil perdeu para a Eslovênia por 77 a 69, neste sábado (01º), pelo Mundial sub-19 de basquete masculino, em Debrecen, na Hungria. Foi a terceira derrota da equipe na competição e, com o novo revés, brigará pelo 11º lugar na competição. O próximo adversário será a Coreia do Sul ou a China.

Embalado pela dominante vitória diante do Líbano dia anterior, o Brasil começou melhor contra a Eslovênia e tomou as rédeas do placar. No entanto, a equipe verde-amarela cometeu sucessivos erros ao longo do primeiro período e o time europeu conseguiu passar a frente do marcador, chegando a 24 a 16 ao fim do quarto.

O segundo período foi marcado por trocas de pontos entre as seleções, mas com maior vantagem para a Eslovênia, que emplacou duas bolas de três no fim do quarto e foi para os vestiários com 48 a 31 de vantagem. Na volta, o Brasil encaixou uma boa marcação e cortou a diferença para sete (58 a 51). Já no quarto final, o time trocou pontos com a Eslovênia e, assim, não conseguiu encostar no placar, que terminou em 77 a 68.

Leandro foi o destaque do Brasil na partida, com 19 pontos. Além disso, ele pegou 11 rebotes e anoto um duplo-duplo. Reynan marcou 15 pontos, enquanto Eduardo fez 13. A seleção teve um aproveitamento de apenas 20% nos arremessos de três pontos. Pela Eslovênia, Sergej Macura marcou 17 pontos e pegou 13 rebotes, enquanto Nal Belko anotou 13 pontos.

Situação no Mundial sub-19 de basquete

Este foi o terceiro resultado do Brasil neste Mundial sub-19 de basquete masculino. Uma das derrotas veio diante da Argentina, nas oitavas de final, que fez com que o país disputasse o “torneio de classificação”, que define as posições do nono ao 16º lugar. Com a queda para Eslovênia, a equipe brigará pelo 11º posto, enfrentando China ou Coreia do Sul.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete