Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence Ituano na última rodada da LBF por um ponto

Em partida fora de casa, o Blumenau venceu o Ituano por 71 a 70 e encerrou a primeira fase da LBF na quinta colocação

Na imagem, jogadora do Blumenau arremessando, enquanto a atleta do Ituano tenta bloquear.
Jogadora do Blumenau arremessando, enquanto a atleta do Ituano tenta bloquear. Foto: Juca Ferreira/ LBF

A noite desta terça-feira (13) teve um dos últimos jogos da primeira fase da Liga de Basquete Feminino. Então, o Blumenau visitou o Ituano, no Ginásio Prudente de Moraes, e saiu vitorioso. A cesta de três pontos, faltando 1,7 segundos, de Luana garantiu o placar de 71 para os visitantes contra 70 da equipe mandante. Apesar de ter uma falta técnica e a posse de bola, a equipe do interior paulista não reverteu mais o marcador.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com o resultado, Blumenau encerrou as 14 rodadas da primeira fase com 20 pontos, seis vitórias e oito derrotas. Assim, a equipe ultrapassa o Catanduva e fica na 5ª colocação, está empado com Santo André, que ainda pontuará na rodada. Por outro lado, o Ituano estacionou na 7ª posição, com 17 pontos, e pode ter a pior campanha dessa fase, a depender do resultado de Mesquita e Araraquara, que se enfrentam amanhã.

A partida entre paulistas e catarinenses

Conforme o placar sugere, a partida foi equilibrada, principalmente nos dois primeiros quartos. Ituano terminou a primeira etapa com 17 a 16 e manteve a diferença, 17 a 17 na segunda. Dessa forma, era impensável que Blumenau oscilasse a tal ponto de cair no terceiro quarto. Mas, o marcador de 20 a 13 para os locais, deu a impressão que a vitória era questão de tempo. Todavia, Letícia Lisboa e Sil Gustavo comandaram a reação e cada uma teve seu duplo-duplo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nem os 24 pontos da cestinha Joice Rodrigues evitou a derrota do Ituano. Depois de deixar empatar, a equipe paulista abriu dois pontos faltando 4,2 segundos. Porém, uma falha na marcação encontrou Luana fora do perímetro, que arremessou de forma precisa no aro. Na comemoração, Letícia chutou a bola e recebeu falta técnica. Ituano cobrou e errou. Ainda teve a última posse, mas o arremesso bateu na tabela e não entrou.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete