Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde no encerramento da primeira fase do Mundial masculino

Brasil foi derrotado pela Austrália por 61 a 39 e fechou a fase inicial do Mundial de basquete em CR em 3º lugar

Brasil enfrentando os Emirados Árabes Unidos no Mundial de basquete em cadeira de rodas
(Foto: Dubai Club)

O Brasil fechou sua participação na primeira fase do torneio masculino do Mundial de basquete em cadeira de rodas, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira (14). A equipe perdeu para a Austrália por 61 a 39, chegando ao segundo revés na competição. Dessa forma, ficou em terceiro lugar no grupo A e enfrentará o Canadá na sequência da competição.

Vindo de uma vitória e uma derrota, o Brasil acabou superado pela Austrália por uma larga vantagem na terceira rodada da competição. A seleção brasileira teve um bom início e segurou o ímpeto dos australianos no primeiro período, mas a equipe da Oceania deslanchou a partir do segundo quarto e dominou as parciais seguintes até fechar com uma vantagem de 22 pontos.

Cristiano Clemente foi o maior pontuador da equipe brasileira, com 15 pontos, sweguido por Wallace Carvalho, que anotou 12. Cada um deles ainda pegou dez rebotes, fazendo assim um duplo-duplo. Pelo lado da Austrália, o cestinha da partida foi Bill Latham, com 16 pontos, num aproveitameno de 50% nos arremessos de quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o novo revés, o Brasil encerrou a primeira fase em terceiro lugar do grupo A. No Mundial de basquete em cadeira de rodas, todas as equipes avançaram ao mata-mata. Assim, enfrentará o Canadá, que ficou em segundo lugar no grupo B, com duas vitórias e uma derrota, nas oitavas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia