Siga o OTD

Basquete

Franca vence mais uma e chega a 31 vitórias no NBB

A equipe paulista venceu 31 partidas em 31 jogos disputados

Sesi Franca e Caxias de Sul Basquete Georginho de Paula NBB 2022-2023
(Marcos Limonti/SFB)

Nesta quinta-feira (06), duas partidas agitaram as quadras do Novo Basquete Brasil, o NBB. Em Brasília-DF, o Sesi Franca visitou o Cerrado Basquete e venceu pelo placar de 106 a 68.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro quarto, o time paulista começou impondo o seu ritmo de jogo e logo abriu uma boa vantagem no marcador. O Cerrado diminuiu um pouco da diferença e fechou a parcial perdendo por 25 a 20. Logo depois, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda com vantagem para o Fraca, que superou pelo placar de 20 a 19.
+ Brasil perde nos pênaltis para a Inglaterra na Finalíssima
+ Martine e Kahena na vice-liderança do Princesa Sofia
+ Fenerbahce sai em vantagem na semifinal da Champions League
+ Copa Brasil de paraesgrima define primeiros campeões
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, a equipe do interior de São Paulo retomou o bom início que teve na partida e aplicou incríveis 31 pontos no terceiro quarto, enquanto os candangos terminaram com apenas 15. Por fim, o Franca sacramentou a sua vitória nos números finais de 106 a 68.

Assim, com o resultado, o clube paulista chegou a marca de 31 vitórias em 31 partidas disputadas na liga nacional e se mantém com 100% de aproveitamento. Já o Cerrado, possui a campanha de apenas cinco triunfos e 23 derrotas e se encontra na lanterna da competição.

O destaque do Franca foi o ala-pivô Lucas Mariano, que anotou 18 pontos, cinco rebotes e três assistências. No time de Brasília, o melhor desempenho ficou com o jovem Ruan, que saiu de quadra com 20 pontos e oito rebotes.

UNIFACISA triunfa em casa e sobe para oitavo no NBB

No outro confronto do dia, em Campina Grande-PB, o UNIFACISA superou o 123 Minas pelo placar de 79 a 69. Assim, com o resultado, a equipe paraibana subiu para a oitava colocação no NBB. Por outro lado, o time mineiro estacionou na quarta colocação do torneio.

O principal pontuador do clube da Paraíba foi o argentino Facundo Corvalán, autor de 21 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Já no Minas, quem se destacou foi o armador Alexey, que marcou 18 pontos e seis assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete