Siga o OTD

Basquete

Rio Claro x Flamengo – NBB: onde assistir ao vivo

Rio Claro e Flamengo se enfrentam na reta final da temporada regular do NBB 22/23. Saiba tudo sobre o duelo.

Rio Claro e Flamengo pelo NBB Basquete ao vivo
(Foto: Divulgação/NBB)

Rio Claro e Flamengo se enfrentam neste sábado (08), às 18, pela penúltima rodada da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes estão em lados opostos da tabela, mas querem encerrar bem a temporada. A partida acontecerá no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo da TV Cultura.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dono da casa, o Rio Claro fez uma temporada do NBB abaixo do esperado. Atualmente, o time aparece na 16ª colocação, sendo o vice-lanterna da tabela. A equipe do interior paulista acumula sete vitórias e 23 derrotas na liga. O Flamengo, por outro lado, é o vice-líder da competição, com 27 vitórias e apenas três derrotas.
+ Tabela do NBB 2022/2023
+ Franca chega à 31ª vitória seguida na liga
+ Praia Clube sai em vantagem contra o Barueri na Superliga

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Rio Claro já pensa na próxima temporada, enquanto o Flamengo está focado no título. O Rubro-Negro já garantiu a segunda colocação da classificação e, por isso, tem lugar assegurado nas quartas de final, pulando a primeira rodada dos playoffs. O time não pode chegar na primeira colocação, pois o líder Franca já atingiu 31 vitórias.

Rio Claro e Flamengo se enfrentaram uma vez nesta temporada, justamente no primeiro turno do NBB. Após um início ruim, o Flamengo deslanchou no segundo tempo e venceu com um placar elástico: 101 a 57. Na ocasião, a equipe acertou 22 bolas de três pontos, a maior marca da temporada e a terceira maior de toda a história do Novo Basquete Brasil.

Ficha técnica

Rio Claro x Flamengo
Data e hora:
sábado (08/04), às 18h
Local: Ginásio Felipe Karam, Rio Claro (SP)
Competição: NBB – temporada regular
Onde assistir ao vivo: TV Cultura

Prováveis escalações:

Rio Claro: Cassiano, Lupa, Rafa, Lucas Lacerda e Dawkins
Flamengo: Gabriel Jaú, Aguirre, Cuello, Fischer e Hettsheimeir

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete