Siga o OTD

Futebol

Brasil perde nos pênaltis para a Inglaterra na Finalíssima

Após empate no tempo normal, a seleção da Inglaterra derrotou o Brasil nos pênaltis na Finalíssima Feminina em Londres

Mas - Brasil x Inglaterra na Finalíssima Feminina
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção da Inglaterra de futebol feminino ficou com o título da Finalíssima. No duelo entre as campeãs da Eurocopa e as vencedoras da Copa América, a equipe inglesa venceu o Brasil na disputa de pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na hora dos penais, a Inglaterra acertou quatro cobranças, contra três da seleção brasileira, para levar o primeiro troféu da Finalíssima Feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com um elenco desfalcado, a técnica Pia Sundhage mudou o esquema tático do Brasil, usando uma linha de três zagueiras na defesa. No início do jogo, a defesa brasileira até funcionou, mas sofreu com a marcação alta e as rápidas trocas de passes da equipe da Inglaterra. Em uma dessas jogada, o Brasil cometeu um erro de marcação no meio de uma bela jogada inglesa trabalhando a posse de bola. Assim, Ella Toole ficou livre no meio da área para abrir o placar.
+ Tabela do Brasileirão Feminino
+ Brasil se classifica para o Mundial Feminino de polo aquático
+ Martine e Kahena na vice-liderança do Troféu Princesa Sofia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Brasil leva jogo aos pênaltis

Após o intervalo, Pia Sundhage fez algumas alterações no Brasil, voltando a usar uma linha de quatro na defesa e colocando sangue novo no meio de campo. O rendimento da seleção brasileira melhorou, com algumas chances de gol. Destaque para uma bela finalização de Geyser, com a goleira da Inglaterra espalmando e mandando a bola para o travessão. Nos acréscimos, o Brasil insistiu e numa após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Andressa Alves empatar.

Na disputa de pênaltis, as goleiras começaram bem com Lelê e Mary Earps com uma defesa cada. Em seguida, Rafaelle estampou o travessão, colocando as inglesas em vantagem. Por fim, Alex Greenwood e Chloe Kelly fizeram cobranças perfeitas para encerrar o duelo com vitória da Inglaterra por 4 a 2 nas penalidades.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol