Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce sai em vantagem na semifinal da Champions League

Fora de casa, Fenerbahce venceu o Vakifbank por 3 a 0 e abriu frente na semi da Champions League

Fenerbahce Ana Cristina enquanto enfrenta o Vakifbank na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Fenerbahce levou a melhor no primeiro jogo da semifinal da Champions League de vôlei feminino, contra o Vakifbank, em Istambul (TUR), nesta quinta-feira (06). Mesmo jogando com mando de quadra do rival turco, o Fener foi dominante e venceu por 3 sets a 0 (25/10, 25/23 e 25/20), em apenas 1h09min de partida. As brasileiras Macris e Ana Cristina, pelo Fenerbahce, e Gabi, pelo Vakif, estiveram em quadra.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Fenerbahce não tomou conhecimento do Vakifbank e atropelou o rival local. A equipe começou o jogo com tudo e emplacou um 25/10 já no primeiro set. O Vakifbank melhorou a partir da segunda parcial, mas não o suficiente para parar o ataque adversário. No segundo set, o time da casa chegou a ter 23/21, mas sofreu a virada e perdeu por 25/23. Já na terceira parcial, o Fener controlou o placar para fechar em 25/20.
+ Brasil atropela a Argentina e vai à final da Copa Panam de polo aquático feminino
+ Rio recebe importante competição de breaking
+ Martine/Kahena assume a vice-liderança do Princesa Sofia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cubana naturalizada turca Melissa Vargas, do Fenerbahce, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. A ponteira brasileira Ana Cristina começou o jogo como titular e anotou 13 pontos, além de ter tido um aproveitamento de 63% na recepção. A levantadora Macris teve boas passagens de saque e anotou dois pontos. Pelo lado do Vakifbank, a italiana Paola Egonu marou 17 pontos, enquanto Gabi teve uma atuação discreta e marcou apenas seis.

Uma mão na final

Com a vitória, o Fenerbahce sai em vantagem na série semifinal da Champions League de vôlei feminino. O segundo jogo acontecerá na quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília), também em Istambul, mas agora com torcida da equipe amarela e azul. Bastará ao Fenerbahce vencer dois sets para confirmar à vaga para a final. Enquanto o Vakifbank precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei