Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Pato, vira série e vai às quartas de final do NBB

Com incrível atuação de Larry Taylor, Bauru supera Pato pela segunda vez e garante a classificação para as quartas de final do NBB

Bauru x Pato Basquete NBB
(Victor Lira/NBB)

Depois de ser derrotado no primeiro jogo no Paraná, Bauru se recuperou em casa, com o apoio da torcida no ginásio Panela de Pressão, empatou a série e, neste domingo, bateu o Pato por 88 a 79, virou o playoff e garantiu a classificação para as quartas de final do NBB. Com o resultado, a equipe do interior paulista será o adversário do São Paulo por uma vaga na semifinal.

O grande nome do jogo foi Larry Taylor, que marcou 31 pontos no jogo com um aproveitamento de 70,5% em seus arremessos. O americano fez cinco de oito de três pontos, quatro de seis de dois e acertou os oito lances livres que executou. Do lado do Pato, Gemadinha fez 21 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências.

+ Pinheiros volta a vencer Corinthians e avança no NBB

Durante todo o jogo, o Pato só conseguiu liderar o placar em um instante, quando fez 5 a 3 no comecinho do primeiro quarto. Aliás, o período inicial foi o grande responsável pela vitória do Bauru. Alex marcou nos primeiros dez minutos todos os dez pontos que fez no jogo e liderou o time do interior paulista a abrir 25 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A defesa de Bauru também foi fundamental para que a equipe conseguisse abrir vantagem no primeiro quarto. Depois do empate de 9 a 9 no placar, Pato ficou quase três minutos sem pontuar, tempo que o time da casa aproveitou para chegar a 22 a 9. Ainda que a equipe paranaense tenha reagido até o final do período, os dez primeiros minutos terminaram com dez pontos de diferença.

Depois disso, o jogo se manteve equilibrado sem que o Pato conseguisse se aproximar tanto por conta da consistência apresentada por Bauru na partida graças a grande atuação de Larry Taylor e o trabalho de equipe do time ao longo do duelo.

No último quarto, o Pato chegou. ficar quatro pontos atrás do Bauru, mas, no final, a vitória foi de 88 a 79, nove pontos de diferença, apenas um a menos do que o placar aberto no primeiro período.

VEJA COMO FOI: Bauru x Pato Basquete – jogo 3 das oitavas de final do NBB

Mais em Basquete