Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate Rio Claro de virada e vai às quartas do NBB

Depois de estar perdendo por 14 pontos de diferença, Paulistano consegue a virada contra o Rio Claro e se classifica para as quartas de final do NBB

paulistano x rio claro nbb
Divulgação/NBB

O Paulistano ficou com a última vaga nas quartas de final do NBB numa partida dramática, disputada, nesta segunda-feira, no ginásio Antonio Prado Jr. Depois de passar a maior parte do tempo atrás no placar e de chegar a estar perdendo por 14 pontos de diferença para o Rio Claro, a equipe da capital paulista conseguiu a virada no final e venceu por 68 a 64.

Com o resultado, o Paulistano fechou a série melhor de três válida pelas oitavas de final do NBB por 2 a 1 e vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final. A primeira partida do confronto deve acontecer já na quinta-feira.

+Bauru vence Pato, vira série e vai às quartas de final do NBB

Fuzaro foi o cestinha do Paulistano com 16 pontos, seguido por Barnes (14) e Anderson (13). Um dos jogadores mais importantes para a vitória foi Andrezão, que foi fundamental na defesa com quatro tocos e ainda fez oito pontos e pegou sete rebotes. Do lado do Rio Claro, Pastor fez 17 pontos e pegou nove rebotes.

O duelo começou com Rio Claro dominando o jogo e abrindo 21 a 13 no primeiro quarto. A situação do Paulistano ficou ainda mais complicada quando a vantagem do time do interior de São Paulo chegou a 14 pontos (34 a 20), quando faltavam 3min12s para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O problema é que, depois disso, Rio Claro só fez mais dois pontos até o fim do segundo período, enquanto o Paulistano reagiu, marcando mais 11, reduzindo a diferença para cinco pontos (36 a 31).

A partir do terceiro quarto, o Paulistano foi cortando a diferença até chegar ao empate em 48 a 48 no final do período. Nos primeiros segundos do último quarto, numa cesta de Anderson, a equipe de São Paulo finalmente conseguiu passar a frente do placar pela primeira vez na partida.

A partir daí, os dois times começaram a se revezar na liderança até que Barnes acertou uma bola de três, faltando 3min06s, e o Paulistano fez 63 a 61. Depois disso, a equipe não foi mais ultrapassada e conseguiu controlar o resultado até o final, fechando o duelo em 68 a 64.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete