Siga o OTD

Basquete

Pinheiros deslancha no fim e avança às quartas do NBB

Com grande atuação no último quarto, Pinheiros volta a vencer Corinthians e avança às quartas do NBB

Pinheiros vs Corinthians NBB
(Ricardo Bufolin/ECP)

O Pinheiros está nas quartas de final do NBB 2021/2022! Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, neste sábado (23), a equipe comandada por Fabricio Rocha voltou a vencer o Corinthians, agora por 89 a 78, e fechou a série melhor de três das oitavas de final. Na próxima fase, o ECP enfrentará o Sesi Franca, dono da melhor campanha na temporada regular.

Apesar do jogo ser na casa do Pinheiros, a torcida do Corinthians se fez presente em peso e apoiou a equipe. Afinal, era tudo ou nada para o Timão. Como o Pinheiros havia vencido o primeiro jogo no Parque São Jorge, precisava de mais um triunfo para avançar na liga e eliminar o rival. Exatamente o que aconteceu.

+ Bauru vence Pato Basquete e empata série no NBB

O jogo foi muito disputado, começando com um baixo aproveitamento das duas equipes no primeiro tempo e terminando com uma alta pontuação. A partida permaneceu empatada até o fim do terceiro quarto, quando o Pinheiros deslanchou e abriu larga vantagem. Gui Abreu e Gabriel Campos fizeram a diferença na reta final, sendo os destaques individuais.

Apesar disso, o maior pontuador do duelo foi Coleman, que teve um terceiro quarto impecável. Ao todo, ele anotou 24 pontos e pegou oito rebotes. Munford conseguiu 14 pontos. Gui Abreu e Gabriel Campos fizeram 16 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado corintiano, Fuller fez 22 pontos e Figueredo fez 15, todos do perímetro.

Nas quartas de final do NBB, o Pinheiros enfrentará o Sesi Franca, dono da melhor campanha na temporada regular. A partir desta fase, os duelos são definidos em melhor de cinco jogos. O primeiro jogo será no Pedrocão, no interior paulista.

+ Gui Santos confirma inscrição no draft da NBA

Como foi o jogo

O Pinheiros começou melhor no jogo. Jefferson fez a primeira cesta do duelo, com um arremesso de fora. O Corinthians tomou a frente do placar em 8 a 7 e chegou a liderar por alguns minutos, em um momento em que as duas equipes erraram muitos arremessos. Gabriel Campos teve uma ótima atuação no final do período e liderou a vatagem do Pinheiros na parcial, em 20 a 17.

A equipe da casa cresceu no início do segundo período e anotou oito pontos seguidos para abrir 28 a 17 de frente. Após tempo pedido por Léo Figueiró, o Corinthians consertou sua defesa e quem sofreu o apagão foi o Pinheiros. O time pinheirense não anotou mais nenhum ponto pelos oito minutos seguintes e o Corinthians anotou 13 pontos seguidos para virar o jogo e ir para os vestiários com 30 a 28 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de muitos erros na parcial anterior, o terceiro período começou muito movimentado com as duas equipes melhorando seus aproveitamentos nos arremessos de quadra. Após trocarem pontos, o Corinthians teve um momento de domínio e conseguiu abrir sete potnos, mas a vantagem logo foi anulada pelo Pinheiros. Ao final do quarto, o placar era de 52 a 52.

Na última parcial, a tônica do quarto anterior se seguiu. As duas equipes seguiram com um bom aproveitamento no início do quarto, mas foi o Pinheiros quem aproveitou o bom momento para desgarrar do placar. Com três bolas de três seguidas de Gui Abreu e com uma bela atuação de Gabriel Campos, o time disparou e abriu dez de vantagem ainda no meio do período. Assim, administrou a vantagem no fim e ganhou por 89 a 78.

Mais em Basquete