Siga o OTD

Basquete

Sampaio se recupera de revés e vence BAX Catanduva na LBF

Com duplo-duplo de Patty, Sampaio Basquete domina BAX Catanduva e vence com autoridade na LBF

Sampaio Basquete vs BAX Catanduva LBF
Sampaio Basquete (Arquivo/Ellen Costa/Sesi Araraquara)

Depois de perder a invencibilidade, o Sampaio Basquete voltou a vencer na LBF (Liga de Basquete Feminino) neste domingo (24). Jogando na Anuar Pachá, no interior de São Paulo, a equipe maranhense não deu chances para o Bax Catanduva e derrotou o time da casa por 91 a 78. Patty foi o nome do duelo, com um duplo-duplo de 27 pontos e 12 rebotes.

+ Paulistano empata série com o Rio Claro nas oitavas do NBB

O Sampaio dominou o jogo e praticamente venceu de ponta a ponta, ficando atrás do placar apenas em uma oportunidade, ainda no início do primeiro período. Apesar disso, o time nordestino dominou as ações da primeira parcial, vencendo por 28 a 16. No segundo quarto, sofreu alguns sustos, mas logo se impôs para ir ao intervalo com 42 a 29 de frente. No segundo tempo, a equipe apenas administrou a vantagem e conseguiu a vitória.

Patty Teixeira, jogadora da seleção brasileira de basquete feminino, foi eleita a melhor jogadora em quadra. Capitã da equipe, ela fez 27 pontos, num aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, e pegou 12 rebotes, sendo nove defensivos. Gabriela Guimarães, também do Sampaio, fez 15 pontos. Pelo lado catanduvense, o destaque foi Carol Ribeiro, com 19 pontos.

Situação das duas equipes na LBF

Com o triunfo, o Sampaio chegou à oitava vitória em nove jogos. A equipe aparece na segunda colocação da LBF, atrás do Sesi Araraquara, invicto com sete vitórias e responsável, justamente, pelo único revés maranhense na competição. O BAX Catanduva, por sua vez, perdeu seu sétimo jogo na liga. Com apenas uma vitória, a franquia paulista é a vice-lanterna da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Coincidentemente, o próximo adversário da duas equipes é o mesmo: o Sport. O primeiro a enfrentar o time pernambucano é o Bax Catanduva, na já quinta-feira (28), às 19h30, mais uma vez em seu ginásio. Também dentro de casa, o Sampaio enfrentará a equipe em 03 de maio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete