Siga o OTD

Basquete

Pato supera Bauru em jogo nervoso e de muitos erros

Pelas oitavas de final do NBB, o Pato teve Gemadinha como destaque para sair na frente dos playoffs contra Bauru com uma vitória de 72 a 63

Pato x Bauru playoffs NBB
(Victor Lira/Bauru Basket)

Em jogo muito disputado, nervoso e de baixa pontuação, o Pato levou vantagem sobre Bauru e saiu na frente da série melhor de três válida pelas oitavas de final do NBB ao vencer o jogo em casa por 72 a 63. Gemadinha, com 21 pontos, foi o destaque da vitória da equipe paranaense.

“A gente sabe que não tem nada ganho. Vamos para dois jogos em Bauru. Não tem nada ganho e vamos focados para tentar mais uma vitória e conseguir chegar nas quaartas de final”, afirmou Gemadinha depois do jogo.

Os números mostram que o aproveitamento dos dois times ficou bem abaixo do normal. O Pato só acertou 36,7% dos arremessos contra 39,1% de Bauru. Apesar do aproveitamento melhor dos paulistas, a equipe paranaense levou a melhor porque foi melhor da linha de três pontos com dez acertos em 41 tentativas do perímetro contra cinco de 26 do adversário.

+Unifacisa sai na frente do Caxias do Sul pelos playoffs do NBB

O melhor momento do jogo aconteceu no primeiro quarto, momeento em que os dois times estavam bem mais calibrados. Bauru, por exemplo, acertou quatro de suas cinco bolas de três no período inicial, enquanto o Pato colocou cinco bolas do perímetro das dez que conseguiu ao longo do jogo.

Com a bola caindo dos dois lados, Pato conseguiu ser ainda melhor e terminou os dez primeiros minutos vencendo por 25 a 20. No segundo quarto, no entanto, o desempenho caiu bastante e cada um dos times só conseguiu marcar dez pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, não mudou muito com 16 pontos de cada lado, o que fez com que o Pato chegasse no último período vencendo por 51 a 46.

O nível do jogo melhorou no último quarto, quando Bauru mostrou poder de reação e chegou a encostar no placar, mas, no final, o time da casa, com excelente atuação de Gemadinha, garantiu a vitória de 72 a 63.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete