Siga o OTD

Tóquio 2020

Caio Pacheco é cortado do Pré-Olímpico de basquete em Split, na Croácia

Caio Pacheco é o primeiro de três cortes da seleção brasileira de baquete para a disputa do Pré-Olímpico de Split, na Croácia

Caio Pacheco é cortado do Pré-Olímpico de Split Globl Jam seleção brasileira sub-23 basquete masculino brasil canadá
Divulgação

O técnico Aleksandar Petrovic e sua comissão técnica definiram nesta quinta-feira, 24 de junho, os 14 nomes que viajam com a Seleção Brasileira para Split, na Croácia, onde o Brasil estreia no dia 29 de junho no Pré-Olímpico, em busca de uma vaga em Tóquio 2020. Após duas semanas de treino, em Walbrzych e Gliwice, e dois amistosos contra a Polônia – ambos vencidos pelo Brasil – o jovem armador Caio Pacheco, do Bahía Basket-ARG, deixa o grupo. Confira a lista abaixo.

-Thiago Monteiro e João Menezes são confirmados nos Jogos de Tóquio

Os 14 jogadores embarcam nesta sexta-feira pela manhã (horário local), para a cidade croata. Lá, todos passarão pelos protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pela FIBA. Após isso, outros dois atletas deixam a equipe, fechando o grupo de 12 que defenderão a Seleção Brasileira no torneio.

 “Caio Pacheco é um grande menino, um jogador muito talentoso. E que cresceu a cada treino conosco aqui na Polônia. Fizemos um investimento para o futuro. Tenho certeza que Caio frequentará a Seleção Basileira no mínimo pelos próximos dez anos”, disse o técnico Aleksandar Petrovic.

O Brasil estreia no torneio no dia 29 diante da Polônia, às 15h, de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV. No dia 30, no mesmo horário, pega a Croácia, dona da casa. Os dois primeiros times desse mini-grupo avançam para as semifinais, pegando os dois melhores entre Alemanha, México e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão se garante em Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Convocados para o Pré-Olímpico de Split

Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo

Alas/Armadores
Vitor Benite – Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo

Mais em Tóquio 2020