Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho avança para a final do Challenge da Guatemala

Pela semifinal da competição, o brasileiro derrotou o salvadorenho Uriel Artiga e garantiu sua vaga na decisão

Ygor Coelho posa para foto fazendo o número 1 com o dedo
(Foto: Divulgação)

Confirmando o seu favoritismo, o brasileiro Ygor Coelho venceu seu confronto de semifinal e avançou para a decisão do Challenge da Guatemala de badminton. Do mesmo modo, nas duplas masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva também se classificaram à final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na partida realizada neste sábado (9), Ygor derrotou o salvadorenho Uriel Artiga pelo placar de 2 a 0 (22/20 e 21/7). Antes disso, o atleta fluminense passou pelos estadunidenses Linden Wang e Mark Shelley Alcala e pelo alemão Fabian Roth, esse último na fase de quartas de final. Atualmente, o brasil ocupa a 52ª posição do ranking mundial.

Agora, Ygor Coelho irá enfrentar o guatemalteca Kevin Cordón, 56º melhor jogador do mundo. Na semifinal, o adversário eliminou o espanhol Pablo Abián por 2 a 1 (21/14, 4/21 e 21/13). Além disso, Kevin possui na sua carreira quatro medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos (dois ouros, uma prata e um bronze) e uma 4ª colocação nas Olimpíadas de Tóquio.

No último confronto entre Ygor e Cordón, melhor para o atleta guatemalteca, que levou o título do Brazil International Series, em Foz do Iguaçu-PR, em cima do brasileiro. A decisão entre os dois acontecerá neste domingo (10), ainda sem horário definido.

Fabricio Farias/Davi Silva passam para a final no Challenge da Guatemala

Já na competição de duplas masculina, os brasileiros Fabricio Farias e Davi Silva também garantiram sua vaga na final do Challenge da Guatemala. Na partida válida pela semifinal, eles passaram pelos canadenses Dong Adam e Nyl Yakura pelo placar de 2 a 1 (21/18, 17/21 e 21/13).

Com a classificação, a dupla brasileira irá lutar pelo título contra Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman, atletas do Canadá. O jogo também ocorrerá neste domingo (10). Por outro lado, na disputa feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima caíram para as estadunidenses Annie Xu e Kerry Xu por 2 a 1 (21/15, 17/21 e 21/15) na semifinal e terminaram o torneio com a medalha de bronze.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton