Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho conquista Challenge com troco a rival guatemalteco

No Challenge da Guatemala, Ygor Coelho deu o troco em Kevin Cordón, herói local, após a derrota no Brasil e foi campeão do torneio

Na imagem, Ygor Coelho rebatendo a peteca.
Ygor Coelho rebatendo a peteca.. Foto: Júlio César Guimarães/ COB

Ygor Coelho é campeão do Guatemala International Challenge. Neste domingo (10), a vitória teve um sabor especial para o brasileiro. O atleta superou o herói local, Kevin Cordón, por 2 sets a 1 (17/21, 21/11 e 23/21) em uma hora de partida. Além disso, é o segundo Challenge da carreira do brasileiro.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em 2015, Ygor Coelho foi prata no mesmo torneio, perdendo a final para o mesmo Kevin Cordón. Na época, o brasileiro ainda despontava na categoria principal, com apenas 18 anos, contra os 28 do rival. A história dos dois coincide em tantos momentos, que até o aniversário dos dois é próximo. Ygor é do dia 24 de novembro de 1996, enquanto Kevin é do dia 28 de novembro de 1986.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, seis confrontos prévios marcaram a carreira dos atletas, que tinha o placar de 5 a 1 para Cordón. Anteriormente, nos dois encontros mais recentes, todos em 2023, Kevin venceu Ygor em ambos. Primeiramente, nas quartas de final da Copa Pan-Americana, em fevereiro. Em seguida, há um mês, na final do Brazil International Series. Portanto, Cordón estava atravessado na gargante do brasileiro.

Dessa forma, a vitória de Ygor tem um gosto de ‘devolver na mesma moeda’, já que a conquista veio na casa do adversário e oitos anos após a derrota na final da Guatemala. O brasileiro não foi o principal cabeça-de-chave do torneio porque Kevin ganhou essa condição. No entanto, Ygor ocupa a 52ª colocação no ranking, contra a 56ª do guatemalteco.

Por fim, na chave de duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi Silva ficaram com a prata. A dupla perdeu na final para os canadenses Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman por 2 sets a 0 (18/21 e 14/21).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Badminton