Siga o OTD

Badminton

Brasil garante três medalhas no Challenge da Guatemala

Ygor Coelho, Fabrício Farias/Davi Silva e Jaqueline Lima/Samia Lima garantiram ao menos o bronze no Challenge da Guatemala

Ygor Coelho está na semifinal do Challenge da Guatemala de badminton pelo Brasil
(Foto: Julio Cesar Guimarães/COB)

Nesta sexta-feira (8), foram realizados os confrontos das quartas de final do Challenge da Guatemala de badminton. Ygor Coelho avançou para a semifinal masculina de simples, enquanto, nas duplas, Fabrício Farias/Davi Silva e Jaqueline Lima/Samia Lima venceram os seus confrontos, garantindo ao menos a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na chave masculina de simples, o Brasil tinha dois atletas disputando as quartas de final. Cabeça de chave número 2 do torneio, Ygor Coelho venceu o alemão Fabian Roth por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/14. Dessa forma, ele avançou para a semifinal, onde encara o Uriel Canjura, de El Salvador. No outro lado da chave, Jonathan Matias caiu em duelo acirrado contra o guatemalteco Kevin Cordon, semifinalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Cordon ganhou a partida em 21/19 e 21/17.
+ Pedro Sansone avança à final dos 100m livre no Mundial Júnior
+ Pro Tour de Lausanne agita corrida olímpica do skate street
+ Diana e Jairo ficam em sexto lugar no skiff misto PR2 no Mundial de remo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Duplas

Nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi Silva avançaram para a semifinal do Challenge da Guatemala. Eles venceram Ryan Ma, dos Estados Unidos, e Daniel Zhou, do Canadá, por 2 a 1, com parciais de 21/15, 20/22 e 21/17. Fabrício e Davi enfrentam os canadenses Adam Dong/Nyl Yakura.

Duas parcerias do Brasil estavam nas quartas de final das duplas femininas. Jaqueline Lima/Samia Lima venceu as mexicanas Romina Fregoso/Miriam Rodriguez por 21/11 e 23/21 para assim avançarem à semifinal. Por outro lado, Sania Lima/Juliana Vieira perdeu para as canadenses Catherine Choi/Josephine Wu por 2 a 1: 21/19, 19/21 e 21/12. Por fim, nas duplas mistas, Fabrício Farias/Jaqueline Lima encarou os canadenses Kevin Lee/Eliana Zhang. A dupla norte-americana ganhou o confronto por 2 a 0, com parciais de 23/21 e 21/14.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton