Siga o OTD

Brasil vence Ilhas Malvinas, passa em 2º e pega Canadá na semi fabiana silva

Tóquio 2020

Fabiana Silva é dominada e acaba superada por americana nos Jogos Olímpicos

Única brasileira na chave feminina do badminton, Fabiana Silva acabou derrotada pela americana Beiwen Zhang por 2 sets a 0 nesta terça-feira (27)

(Wander Roberto/COB/arquivo)

Fabiana Silva é dominada e acaba superada por americana nos Jogos Olímpicos

Após perder na estreia, Fabiana Silva voltou para a quadra na noite desta terça-feira (27), pela segunda rodada da chave de grupos feminina do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No duelo contra a americana Beiwen Zhang, cabeça de chave número 11 do torneio, a brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/10, e se complicou na competição.

+ Confira TUDO sobre a disputa do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

O jogo

O duelo começou com Beiwen Zhang melhor e conseguindo colocar uma boa vantagem no placar, com 7 a 1. Sem conseguir pontuar, Fabiana Silva seguiu vendo a americana abrir vantagem no placar. Vencendo com tranquilidade, a atleta dos Estados Unidos não teve problemas para confirmar a vitória por 21 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, Fabiana Silva conseguiu manter a igualdade no marcador durante os primeiros pontos, com 5 a 5. Contudo, após este início, a brasileira viu Zhang crescer e conseguir uma série de pontos, colocando a diferença em 14 a 6. Com a diferença no macardor, a brasileira passou a jogar “subindo” a ladeira e a não conseguiu reagir. Aproveitando os erros de Fabiana, a americana conseguiu um 21 a 10 e confirmou a vitória.

Mais em Tóquio 2020