Siga o OTD

Tóquio 2020

Ana Patricia e Rebecca são derrotadas para dupla de Letônia no vôlei de praia

Ana Patrícia e Rebecca alterna bons e maus momentos e são superadas por dupla da Letônia em Tóquio

(Miriam Jeske/ COB)

Após terem estreado com o pé direito, Ana Patrícia e Rebecca acabaram conhecendo a primeira derrota na disputa do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Enfrentando Graudina/Kravcenoka, da Letônia, a dupla brasileira alternou momentos bons e de desconcentração na partida e acabou superada por 2 a 1, parciais de 21/15, 12/21 e 15/12.

Com o resultado, a dupla brasileira soma agora três pontos no torneio e divida a liderança justamente com a dupla da Letônia. A chave ainda conta com a dupla norte-americana formada por Claes/Sponcil e as quenianas Makokha/Khadambia, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (28) ainda pela segunda rodada.

+ Confira TUDO sobre a disputa do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O calendário indica que a dupla brasileira encerrará a primeira fase diante das americanas Claes e Sponcil na sexta-feira às 21h (de Brasília). Com seis chaves em Tóquio, a fase mata-mata do vôlei de praia contará com as duas melhores parcerias de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas. As outras terceiras jogam uma repescagem pela vaga nas oitavas.

O jogo

A dupla brasileira não se encontrou no primeiro set. Sem conseguir fazer uma marcação em Graudina, a parceria da Letônia rapidamente abriu uma grande vantagem na parcial. Errando muito a mais que o normal e sem conseguir acerta na defesa, Ana Patrícia e Rebecca não conseguiram incomodar na primeira parcial, fechada por 21 a 15 pela dupla europeia.

Ana Patrícia e Rebecca Tóquio Jogos Olímpicos vôlei de praia
Ana Patrícia e Rebecca fecham fase de grupos contra dupla norte-americana (Miriam Jeske/ COB)

Na segunda parcial a história foi bem diferente. Com um saque mais agressivo, e conseguindo melhorar a recepção, a dupla brasileira conseguiu emendar boas sequências de pontos durante todo o set e empatou o jogo com uma parcial tranquila, fechada em 21 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No tie-break, a dupla da Letônia começou melhor. Voltando a cometer erros na recepção e encontrar problemas para para Graudina no ataque, Ana Patrícia e Rebecca viram as rivais abrirem três pontos de vantagem rapidamente. Num ótimo momento de recuperação, a parceria brasileira chegou a empatar o tie-break. No entanto, a dupla da Letônia novamente apareceu melhor no momento decisivo do set e fechou a partida com três pontos na sequência, fechando a parcial decisiva em 15 a 12.

Mais em Tóquio 2020