Siga o OTD

Atletismo

Brasil leva 41 medalhas no Sul-Americano Sub-20 de atletismo

Nas provas de revezamento o time brasileiro medalhou em todas as disputas, garantindo a presença verde e amarela maciça neste Sub-20.

Brasil tem performance impressionante no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

Neste domingo (21) ocorreram as últimas disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, em Bogotá, Colômbia. Mais uma vez, o Time Brasil conquistou medalhas e pôde encerrar a competição com a sensação de dever cumprido. Na final do revezamento masculino 4x400m, Vinícius Moura Galeno, Samuel Vinícius dos Santos, Vinícius de Brito e Elias Oliveira dos Santos fizeram o tempo de 3min11s70 e conquistaram a medalha de ouro. Além disso, no feminino da mesma prova, Amanda Miranda da Silva, Camille Cristina Oliveira, Júlia Aparecida Ribeiro e Maria Eduarda de Oliveira conquistaram a prata. Com isso, a seleção brasileira garantiu o pódio em todas as provas do revezamento do torneio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Revezamento

Na prova de revezamento masculino 4x400m a promessa do atletismo brasileiro, Vinícius Galeno, conquistou a vantagem logo na primeira voltas, seguido por Samuel Vinícius dos Santos, Vinícius de Brito e Elias Oliveira dos Santos que garantiram a vitória brasileira com 3min11s70. Os colombianos ficaram com a medalha de prata, correndo para 3min14s71, seguidos do Equador, com 3min14s78.

Na mesma prova, porém, entre as mulheres o Brasil obteve o segundo lugar. Amanda Miranda da Silva, Camille Cristina Oliveira, Júlia Aparecida Ribeiro e Maria Eduarda de Oliveira completaram a prova em 3min42s08, apenas atrás da Colômbia, que obteve 3h39s08. Enquanto isso, a Argentina completou o pódio com o tempo de 3min52s10.

Prova 800m

Além disso, o Brasil também conquistou uma dobradinha nos 800m desde Sul-Americano Sub-20 com Gabriel Porfírio e Marco Túlio Gonçalves. Gabriel puxou a prova desde a largada, porém, perdeu a vantagem nos minutos finais após um sprint do argentino Uriel Rodrigo Muñoz, que levou o ouro, com 1min51s56, enquanto o brasileiro fez 1min52s14, garantindo a prata. Porém, o bronze também foi verde e amarelo! Marco Túlio Gonçalves correu para 1min52s71 e garantiu o terceiro lugar, subindo no pódio ao lado de Gabriel.

Nos 800m feminino, Luíse Rosa Braga fez sua melhor marca pessoal e garantiu o bronze com 2min12s17. O ouro ficou com a peruana Anita Yuceli Poma (2min06s69) e a prata com a colombiana Karol Dayana Mosquera (2min11s26). Já na prova de 200 m, Suellen Vitória da Silva conquistou a sua segunda medalha de prata na competição com 23s44 (1.5).

Lançamento de disco

Passando para o lançamento do disco, Alberto Rodrigues dos Santos Filho também conquistou neste domingo a segunda medalha do torneio. Primeiramente, ele conquistou o ouro na sexta (19) com arremesso do peso, e agora terceiro lugar, com 51.20 m no disco. Os colombianos Juan David Montaño e Hollman Villamizar ficaram com o ouro e a prata, com 55,76 m e 54,04 m, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Salto com Vara

Além disso, Izabella Lindolfo Neves garantiu a prata no salto com vara neste Sul-Americano Sub-20 de atletismo pulando 3,50 m, mesma marca das argentinas Carolina Scarponi, ouro, e Josefina Brunet, bronze. Ademais, no salto em altura Eron Araújo também assegurou a prata, com com 2,08 m.

Provas de distância

Já nas provas dos 3.000 m com obstáculos, o Brasil ficou com dois bronzes, com Gabriela Freitas Tardivo (12:05.37), no feminino, e com Vinícius de Almeida Thomaz (10:15.94), no masculino.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Atletismo