Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é vice em etapa do circuito mundial de marcha atlética

Erica Sena também se destacou entre as mulheres, terminando em sexto lugar. Ao todo, seis brasileiros participaram da competição.

Caio Bonfim é vice na etapa de Rio Maior

Neste sábado (6) ocorreu o 30º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, parte portuguesa do circuito mundial de Marcha Atlética. Os brasileiros tiveram uma boa performance e demonstraram preparo para as próximas etapas. Entre as mulheres, participaram da prova de 20km: Viviane Lyra, Erica Sena, Gabriela de Sousa e Mayara Vicentainer. Entre os homens, quem marcou presença foi Caio Bonfim, que também foi o destaque do dia, pois conquistou o segundo lugar em sua categoria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova feminina 20km, a brasileira melhor colocada foi Erica Sena. A atleta ocupou a sexta colocação e obteve o tempo de 1h29min48s. Além dela, um pouco atrás veio Viviane Lyra, conseguindo o oitavo lugar com 1h30min57s. Já Gabriela de Sousa e Mayara Vicentainer não conseguiram imprimir um bom ritmo e terminaram na 16o e 18o colocações, respectivamente. Nessa prova, o topo do pódio ficou por conta de Jiyau Yang, com o tempo mais rápido entre as mulheres (1h29min10s).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já entre os homens, Caio Bonfim se destacou nessa etapa de Rio Maior do Circuito Mundial de Marcha Atlética. O brasileiro teve o segundo tempo mais rápido da prova de 20km, completando o percurso em 1h19min46s, apenas 39 segundos atrás do equatoriano Brian Pintado. Recentemente, Caio Bonfim bateu o índice olímpico para Paris 2024 durante competição da etapa polonesa, se classificando para a quarta olimpíada da carreira.

A próxima principal competição do calendário é o Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética. A disputa ocorrerá em Managua, na Nicaragua, entre os dias 15 e 16 de maio.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Atletismo