Siga o OTD

Atletismo

Erik Cardoso e Lorraine Martins vencem 100m em Bragança

Erik Cardoso e Lorraine Martins levaram a medalha de ouro nos 100m do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de atletismo

Erik Cardoso, Rodrigo Nascimento e Felipe Bardi correndo na final dos 100m
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Começou, nesta sexta-feira (5) mais uma edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de atletismo em Bragança Paulista-SP. O primeiro dia da competição teve como destaque a disputa dos 100m rasos. Erik Cardoso foi o campeão no masculino, enquanto Lorraine Martins venceu a final feminina da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na final masculina dos 100m, Erik Cardoso fez um tempo de 10s26 (-1,3 m/s) para levar a medalha de ouro. Rodrigo Nascimento ficou em segundo lugar, com 10s28, com Felipe Bardi completando o pódio, com 10s30. “Foi a melhor prova do ano até aqui. Eu fiz 10.14 na semifinal, 10.26 na final. Mas o objetivo é melhorar a minha marca pessoal de 10.01. Se Deus quiser eu vou melhorar e assim como consequência fazer o índice para o Mundial e a Olimpíada”, afirmou Erik Cardoso após vencer a prova.
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe
+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Conjunto do Brasil avança para final em Portugal
+ Ana Marcela Cunha volta a competir sete meses após cirurgia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lorraine vence no feminino

Lorraine Martins cruza a linha de chegada na final dos 100m feminino
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Entre as mulheres, Lorraine Martins foi a mais rápida na disputa dos 100m rasos. Ela fez um tempo de 11s49 (-1.9 m/s) para terminar em primeiro lugar na final. Gabriela Mourão levou a medalha de prata, com 11s59, enquanto Gabriel Grunow fechou o pódio, com 11s96. “Errei um pouco, me desequilibrei. Mas o meu objetivo, com o Renan Valdiero, meu treinador, era acertar a técnica da prova. Esse é o nosso momento de errar e corrigir”, disse a atleta.

Nas provas de barreiras, vitória de dois atletas olímpicos. Gabriel Constantino ficou em primeiro lugar entre os homens, com 13s72 nos 110m com barreiras. Por fim, Ketiley Batista ganhou os 100m com barreiras feminino com um tempo de 13s59.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo