Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim e Viviane Lyra levam primeiros ouros do Troféu Brasil

Caio Bonfim e Viviane Lyra venceram a marcha atlética de 20.000m para levar as primeiras medalhas de ouro do Troféu Brasil de atletismo

Caio Bonfim Viviane Lyra Troféu Brasil Atletismo
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O brasiliense Caio Bonfim e a carioca Viviane Santana Lyra conquistaram as primeiras medalhas de ouro do XLI Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que começou na manhã desta quarta-feira (22), no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Eles venceram os 20.000 m marcha atlética, que abriram a principal competição entre clubes da América Latina.

Caio obteve a 11ª medalha de ouro do evento – 10ª nos 20 km (rua) ou 20.000 m (pista) e mais uma nos 35 km (rua). “Estou extremamente feliz por mais um título. Disputar o Troféu Brasil sempre é um prazer, apesar de ser uma prova difícil, 50 voltas na pista, e com adversários fortes”, comentou. “Foi muito legal competir no estádio dos Jogos Olímpicos e no Rio, que também chama muito a atenção.”

+ Bia Haddad Maia vence de novo e aumenta série de invencibilidade

O atleta de 31 anos viaja nesta quinta-feira (23) para os Estados unidos, onde fará um camping de treinamento em altitude na cidade de Flagstaff, no Arizona. Ele fica lá até o dia 13 de julho, quando segue para a disputa do Mundial de Oregon. Em Eugene disputa no dia 15, os 20 km, e no dia 24 de julho, os 35 km.

Caio Bonfim completou os 20.000 m em 1h21min32s25. Matheus Gabriel de Liz Correa, também qualificado para o Mundial, ficou em segundo lugar, com 1h26min36s92, seguido de Max Batista Gonçalves dos Santos, com 1h28min52s33.

Prova feminina

Viviane Lyra durante a prova no Engenhão (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Na categoria feminina, Viviane Lyra confirmou o seu favoritismo e venceu com certa facilidade a prova. Ela completou as 50 voltas na pista em 1h33min37s13. “Estou muito feliz por marchar na minha cidade e ter toda a minha família na torcida”, comemorou Viviane, convocada para disputar os 35 km no Mundial de Oregon. “Meu objetivo aqui era o título e estou feliz por consegui-lo. Ganhar em casa era um sonho”, complementou a marchadora que quebrou o recorde do Troféu Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriela de Souza Muniz e Elianay Barbosa ficaram com as medalhas de prata e de bronze, respectivamente com os tempos de 1h39min15s61 e 1h42min44s95. Elianay também está convocada para os 35 km do Mundial.

Semifinais

Durante a etapa da manhã desta quarta-feira (22), também foram realizadas as semifinais dos 100m e 400m rasos. Nos 100m masculino, Rodrigo Nascimento foi o mais rápido com um tempo de 10s04. Destaque também para os 10s09 de Felipe Bardi e os 10s25 de Erik Cardoso. O corte para a final foram os 10s45 de Lucas Vilar. Nos 100m feminino a mais rápida foi Vitória Rosa com 11s35, seguida de perto por Ana Carolina Azevedo com 11s39. A última atleta que se classificou para a final foi Franciela Krasucki com 11s77.

Nos 400m feminino, a mais rápida da semifinal foi Tiffani Marinho com 51s89. Entre os homens, o melhor tempo foi o 46s04 de Anderson Henriques.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo