Siga o OTD

Atletismo

Seis finais agitam primeiro dia do Troféu Brasil nesta quarta-feira

Caio Bomfim e Vitória Rosa são os dois principais destaques da competição. Depois de 13 anos o Troféu Brasil Loterias Caixa volta a ser disputado no Rio de Janeiro

Troféu Brasil Loterias Caixa
Wagner Carmo/CBAt

O XLI Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo será disputado nesta quarta-feira (22), a partir das 7h30. O evento, realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contará com seis finais no primeiro dia de competição: 20.000 m marcha atlética, 5.000 m e 100 m, todas no masculino e no feminino.

O Troféu Brasil Loterias Caixa volta a ser disputada no Rio de Janeiro, após 13 anos, e é a última oportunidade de os atletas conseguirem os índices exigidos para o Mundial do Oregon, em julho.

Uma das atrações do Troféu Brasil Loterias Caixa será o brasiliense Caio Bonfim. Essa será a despedida do atleta do Brasil. Ele está indo para os Estados Unidos.

+ Guilherme Costa bate recorde sul-americano nos 800 m livre

Ele embarca nesta quinta-feira (23/6) para Flagstaff, no Arizona, para um estágio de treinamento de altitude, já que a cidade fica a mais de 2.100 m em relação ao nível do mar. Caio fica lá até do dia 13 de julho, e depois segue para Eugene, onde compete no Mundial nos dias 15 (20 km) e 24 de julho (35 km).

“Estou muito feliz de disputar mais um Troféu Brasil. É sempre um prazer muito grande participar dessa importante competição”, disse Caio, que busca a 10ª vitória no evento. “Estamos pertinho do Mundial e é muito bom marchar aqui”, completou o atleta de 31 anos.

Outro destaque do dia é a velocista Vitória Rosa, que ganhou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 (ouro no revezamento 4×100 m e prata nos 100 e nos 200 m). Em 2022, Vitória Rosa bateu o recorde sul-americano indoor dos 60 m com o tempo de 7.14, em março, no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Belgrado, na Sérvia, numa das semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou com ótimas expectativas para o Troféu Brasil. Já tenho índices para o Mundial e não terei cobranças por resultados. Quando entro assim na prova, geralmente vou bem. Foi o que aconteceu comigo no GP Internacional Brasil. Não esperava ir tão bem”, admitiu a atleta, que volta ao Engenhão depois de correr o revezamento 4×100 m na Olimpíada do Rio-2016.

O Troféu Brasil Loterias Caixa, considerado o principal da América Latina na disputa por clubes, é a última oportunidade de os atletas tentarem os índices exigidos pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, que será disputado de 15 a 24 de julho.

Mais em Atletismo