Siga o OTD

Atletismo

Seis finais agitam primeiro dia do Troféu Brasil nesta quarta-feira

Caio Bomfim e Vitória Rosa são os dois principais destaques da competição. Depois de 13 anos o Troféu Brasil Loterias Caixa volta a ser disputado no Rio de Janeiro

Troféu Brasil Loterias Caixa
Wagner Carmo/CBAt

O XLI Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo será disputado nesta quarta-feira (22), a partir das 7h30. O evento, realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contará com seis finais no primeiro dia de competição: 20.000 m marcha atlética, 5.000 m e 100 m, todas no masculino e no feminino.

O Troféu Brasil Loterias Caixa volta a ser disputada no Rio de Janeiro, após 13 anos, e é a última oportunidade de os atletas conseguirem os índices exigidos para o Mundial do Oregon, em julho.

Uma das atrações do Troféu Brasil Loterias Caixa será o brasiliense Caio Bonfim. Essa será a despedida do atleta do Brasil. Ele está indo para os Estados Unidos.

+ Guilherme Costa bate recorde sul-americano nos 800 m livre

Ele embarca nesta quinta-feira (23/6) para Flagstaff, no Arizona, para um estágio de treinamento de altitude, já que a cidade fica a mais de 2.100 m em relação ao nível do mar. Caio fica lá até do dia 13 de julho, e depois segue para Eugene, onde compete no Mundial nos dias 15 (20 km) e 24 de julho (35 km).

“Estou muito feliz de disputar mais um Troféu Brasil. É sempre um prazer muito grande participar dessa importante competição”, disse Caio, que busca a 10ª vitória no evento. “Estamos pertinho do Mundial e é muito bom marchar aqui”, completou o atleta de 31 anos.

Outro destaque do dia é a velocista Vitória Rosa, que ganhou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 (ouro no revezamento 4×100 m e prata nos 100 e nos 200 m). Em 2022, Vitória Rosa bateu o recorde sul-americano indoor dos 60 m com o tempo de 7.14, em março, no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Belgrado, na Sérvia, numa das semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou com ótimas expectativas para o Troféu Brasil. Já tenho índices para o Mundial e não terei cobranças por resultados. Quando entro assim na prova, geralmente vou bem. Foi o que aconteceu comigo no GP Internacional Brasil. Não esperava ir tão bem”, admitiu a atleta, que volta ao Engenhão depois de correr o revezamento 4×100 m na Olimpíada do Rio-2016.

O Troféu Brasil Loterias Caixa, considerado o principal da América Latina na disputa por clubes, é a última oportunidade de os atletas tentarem os índices exigidos pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, que será disputado de 15 a 24 de julho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo