Siga o OTD

Atletismo

Felipe Bardi vence os 100m no Troféu Brasil de atletismo

Felipe Bardi e Vitória Rosa venceram as finais dos 100m rasos no primeiro dia do Troféu Brasil de atletismo, disputado no Rio de Janeiro

Felipe Bardi
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

No detalhe. A final dos 100m rasos masculino no Troféu Brasil de atletismo foi decidida no photo finish. Felipe Bardi e Rodrigo Nascimento completaram a prova em 10s13, com Felipe ficando com a medalha de ouro com o tempo na casa dos milésimos (10s125 contra 10s129). A sessão da tarde desta quarta-feira (22) também teve ouro para Vitória Rosa nos 100m feminino e para Simone Ferraz e André Luiz Antonio nos 5000m.

A final mais aguardada do dia era a dos 100m masculino, com a expectativa de que poderia cair o recorde brasileiro de Robson Caetano (10s00). A marca não veio, mas a final foi emocionante. Felipe Bardi e Rodrigo Nascimento chegaram praticamente juntos e Bardi levou o ouro por apenas quatro milésimos de segundos. O bronze ficou com Erik Barbosa com 10s26. Na semifinal, Rodrigo conseguiu um tempo de 10s04, abaixo do índice para o Mundial de Atletismo.

+ Caio Bonfim e Viviane Lyra levam primeiros ouros do Troféu Brasil

Vitória Rosa confirmou o favoritismo para levar a medalha de ouro nos 100m feminino. Ela começou mais atrás, mas cresceu nos 50 metros finais para vencer a prova com 11s25. Lorraine Martins ficou em segundo lugar com 11s40, seguida por Ana Carolina Azevedo com 11s41.

PB no fundo

Nos 5000m feminino, as cinco primeiras colocadas fizeram as suas melhores marcas pessoais. Simone Ponte Ferraz foi a campeã da prova com um tempo de 16min02s34, superando em um segundo o seu melhor tempo. Jenifer do Nascimento ficou com a medalha de prata, com 16min05s70. Graziele Zarri completou o pódio com 16min07s74.

Na versão masculina da prova, o ouro ficou com André Luiz Antonio. Ele fez um tempo de 14min09s11, melhorando em 13 segundos a sua melhor marca da vida. Gilmar Lopes foi o segundo colocado com 14min16s55. O bronze foi para Wendell Jeronimo com 14min18s34.

Decatlo em andamento

O primeiro dia do Troféu Brasil teve as cinco primeiras provas do decatlo. O líder da competição até o momento é Pedro de Oliveira com 4049 pontos, com destaque para o desempenho no salto em distância, onde foi o melhor com 7,44m (920 pontos), e no 100m onde foi o segundo mais rápido com 10s71 (926 pontos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A sessão desta tarde também teve as eliminatórias do lançamento do martelo feminino. A primeira colocada foi Mariana Marcelino com um lançamento de 66,46m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo