Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence de novo e aumenta série de invencibilidade

Bia Haddad Maia venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 e segue sem perder na temporada de grama do tênis. São 12 jogos de invencibilidade

Bia Haddad Maia tênis
(Foto: Stephen Pond/LTA)

Mais uma vitória para Bia Haddad Maia na temporada de grama do tênis. A brasileira venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 (6-1 e 6-2) e se classificou para as quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Esta é a 12ª vitória seguida de Bia, todas elas em jogos na grama.

Bia Haddad Maia teve uma ótima atuação no saque para vencer o jogo com tranquilidade. A brasileira conseguiu quebrar o serviço de Burrage no quarto e no sexto game da partida e confirmou o saque no final para vencer o primeiro set por 6 a 1. No segundo, Bia conseguiu um break point logo no primeiro game. Ela seguiu com boa atuação no saque e ainda teve mais uma quebra para fechar o set e ficar avançar para as quartas de final.

+ Brasil estreia com vitória e derrota na Copa do Mundo feminina de 3×3

O próximo jogo de Bia Haddad Maia vai ser nesta quinta-feira (23) contra a ucraniana Lesia Tsurenko, número 114 do ranking de simples da WTA. A tenista brasileira está com seu melhor ranking da carreira, em 29º lugar com 1697 pontos, embalada com os títulos dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham. Caso vença a próxima partida, Bia pode subir até três posições no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ATP 250 de Eastbourne

Também em Eastbourne, o Brasil teve uma vitória no torneio masculino. Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, venceu o confronto contra Lloyd Glasspool (GBR)/Harri Heliovaara (FIN) por 2 a 0 (6-4 e 7-5). Na semifinal, a dupla do tenista brasileiro enfrenta os cabeças de chave número 1 do torneio, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. Já na chave de simples, Thiago Monteiro perdeu o estadunidense Taylor Fritz por 2 a 0 (7-5 e 6-3).

Derrotas em Wimbledon

No qualificatório do Torneio de Wimbledon, dois brasileiros foram eliminados nesta quarta-feira (22). Matheus Puccinelli foi superado pelo húngaro Zsombor Piros por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4). O tenista João Menezes perdeu para o italiano Andrea Vavasori também por 2 a 0 (7-5 e 6-1).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis