Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence de novo e aumenta série de invencibilidade

Bia Haddad Maia venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 e segue sem perder na temporada de grama do tênis. São 12 jogos de invencibilidade

Bia Haddad Maia tênis
(Foto: Stephen Pond/LTA)

Mais uma vitória para Bia Haddad Maia na temporada de grama do tênis. A brasileira venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 (6-1 e 6-2) e se classificou para as quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Esta é a 12ª vitória seguida de Bia, todas elas em jogos na grama.

Bia Haddad Maia teve uma ótima atuação no saque para vencer o jogo com tranquilidade. A brasileira conseguiu quebrar o serviço de Burrage no quarto e no sexto game da partida e confirmou o saque no final para vencer o primeiro set por 6 a 1. No segundo, Bia conseguiu um break point logo no primeiro game. Ela seguiu com boa atuação no saque e ainda teve mais uma quebra para fechar o set e ficar avançar para as quartas de final.

+ Brasil estreia com vitória e derrota na Copa do Mundo feminina de 3×3

O próximo jogo de Bia Haddad Maia vai ser nesta quinta-feira (23) contra a ucraniana Lesia Tsurenko, número 114 do ranking de simples da WTA. A tenista brasileira está com seu melhor ranking da carreira, em 29º lugar com 1697 pontos, embalada com os títulos dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham. Caso vença a próxima partida, Bia pode subir até três posições no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ATP 250 de Eastbourne

Também em Eastbourne, o Brasil teve uma vitória no torneio masculino. Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, venceu o confronto contra Lloyd Glasspool (GBR)/Harri Heliovaara (FIN) por 2 a 0 (6-4 e 7-5). Na semifinal, a dupla do tenista brasileiro enfrenta os cabeças de chave número 1 do torneio, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. Já na chave de simples, Thiago Monteiro perdeu o estadunidense Taylor Fritz por 2 a 0 (7-5 e 6-3).

Derrotas em Wimbledon

No qualificatório do Torneio de Wimbledon, dois brasileiros foram eliminados nesta quarta-feira (22). Matheus Puccinelli foi superado pelo húngaro Zsombor Piros por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4). O tenista João Menezes perdeu para o italiano Andrea Vavasori também por 2 a 0 (7-5 e 6-1).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis