Siga o OTD

Atletismo

Com recorde pessoal, Izabela Rodrigues vence no Chile

Izabela Rodrigues venceu prova de lançamento de disco no Chile com novo recorde pessoal

Izabela Rodrigues lançamento de disco atletismo
Izabela Rodrigues pousa para foto com seu recorde pessoal (Foto: Arquivo pessoal)

A paulista Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) foi o destaque brasileiro no Torneio Internacional “Orlando Guaita”, neste sábado (07). Ela venceu o lançamento do disco com 62,65m, novo recorde pessoal. A competição, válida pelo circuito de Grandes Prêmios da América do Sul de Atletismo, foi disputada no Estádio Ramón Tapia Chambilla, na cidade chilena de Copiapó.

+ Brasil conquista 22 medalhas no atletismo em Rosario 2022

Finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Izabela Rodrigues tinha 62,18m como melhor resultado da carreira. Com a marca neste sábado, ela assumiu a liderança do ranking brasileiro e continua na luta para conseguir o índice para o Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, que é de 63,50m.

Izabela Rodrigue foi campeã mundial sub-20 em Eugene-2014. Ela ganhou a prova do Grande Prêmio Brasil de atletismo há uma semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com 61,09. No mesmo local, também triunfou no Torneio Internacional de São Paulo (60,51m), em 27 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, Wellington Fernandes da Cruz Filho (IEMA) foi o vencedor, com 59,36 m, enquanto no salto em altura Fernando Ferreira (IEMA) conquistou o ouro, com 2,11 m. E, nos 400 m com barreiras, Márcio Teles (Orcampi-SP) terminou em terceiro lugar, com 52.49 – todos esses resultados foram publicados no site da Atletismo Sul-Americano.

Mais em Atletismo