Siga o OTD

Atletismo

Com recorde pessoal, Izabela Rodrigues vence no Chile

Izabela Rodrigues venceu prova de lançamento de disco no Chile com novo recorde pessoal

Izabela Rodrigues lançamento de disco atletismo
Izabela Rodrigues pousa para foto com seu recorde pessoal (Foto: Arquivo pessoal)

A paulista Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) foi o destaque brasileiro no Torneio Internacional “Orlando Guaita”, neste sábado (07). Ela venceu o lançamento do disco com 62,65m, novo recorde pessoal. A competição, válida pelo circuito de Grandes Prêmios da América do Sul de Atletismo, foi disputada no Estádio Ramón Tapia Chambilla, na cidade chilena de Copiapó.

+ Brasil conquista 22 medalhas no atletismo em Rosario 2022

Finalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Izabela Rodrigues tinha 62,18m como melhor resultado da carreira. Com a marca neste sábado, ela assumiu a liderança do ranking brasileiro e continua na luta para conseguir o índice para o Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, que é de 63,50m.

Izabela Rodrigue foi campeã mundial sub-20 em Eugene-2014. Ela ganhou a prova do Grande Prêmio Brasil de atletismo há uma semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com 61,09. No mesmo local, também triunfou no Torneio Internacional de São Paulo (60,51m), em 27 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, Wellington Fernandes da Cruz Filho (IEMA) foi o vencedor, com 59,36 m, enquanto no salto em altura Fernando Ferreira (IEMA) conquistou o ouro, com 2,11 m. E, nos 400 m com barreiras, Márcio Teles (Orcampi-SP) terminou em terceiro lugar, com 52.49 – todos esses resultados foram publicados no site da Atletismo Sul-Americano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo