Siga o OTD

Tóquio 2020

Felipe dos Santos termina primeira parte do decatlo com a nona colocação

Após três provas e duas melhores marcas da temporada, Felipe dos Santos termina a “primeira parte” do decatlo com 2597 pontos, na nona colocação em Tóquio

Felipe dos Santos jogos olímpicos decatlo tóquio 2020
(Wagner Carmo/CBAt)

A prova mais difícil do atletismo começou a ser disputada e conta com a presença brasileira. No fim da noite desta terça-feira (3), Felipe dos Santos disputou as três primeiras provas do decatlo. Conseguindo fazer a melhor marca da temporada em duas delas, o brasileiro terminou essa “primeira parte” da sua competição com 2597 pontos, na nona colocação.

O decatlo é considerado a prova mais difícil do atletismo pela sua complexidade e exigência. A modalidade é composta por provas de 100m rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400m rasos, 110m com barreiras, lançamento de disco, arremesso de dardo, salto com vara e 1500m, disputados em dois dias de disputas.

-Confira TUDO que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos

Como foi o dia de Felipe dos Santos

O dia do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio começou com a primeira prova do decatlo, que engloba dez modalidades diferentes. Nos 100m rasos, Felipe dos Santos terminou com a marca de 10s58 e foi o quinto colocado geral da prova. 

Na disputa do salto em distância, Felipe dos Santos fez a melhor marca de 2021. Ao conseguir alcançar 7.38m na segunda tentativa, o brasileiro se manteve entre os primeiros colocados e terminou a prova como oitavo melhor atleta entre todos os participantes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na terceira e última prova da noite desta terça-feira (4), Felipe dos Santos voltou a fazer sua melhor marca da temporada. Na terceira tentativa do arremesso de peso, o brasileiro conseguiu a marca de 14.13m, melhor da temporada de 2021, e terminou seu grupo de competição com a oitava posição geral.

Mais em Tóquio 2020