Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil começa o terceiro dia do atletismo na Olimpíada sem vaga nas finais

3º dia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio começa com nenhum brasileiro seguindo para as finais. O destaque foi o recorde do país de Tatiane Raquel

Tatiane da Silva Atletismo Jogos Olímpicos de Tóquio
(Wagner Carmo/CBAt)

Movimentando mais um dia de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil não conseguiu se garantir em nenhuma final. Na primeira parte das provas deste s-abado (31), o melhor resultado brasileiro aconteceu nos 3.000m com obstáculos feminino, com Tatiane Raquel estabelecendo o novo recorde do país na prova.

-Confira tudo o que você precisa saber sobre o atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Como foi o dia

Na segunda bateria dos 3000m com obstáculos feminino, Tatiane Raquel escreveu história. Buscando se manter no pelotão da frente durante a maior parte do tempo, a atleta conseguiu não perder conexão com as líderes na maior parte do tempo e terminou com a marca de 9:36:43 e estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova. Mesmo assim, o tempo não deu vaga na final para Tatiana. 

Abrindo a participação brasileira no terceiro dia de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Ferraz não foi bem. Na disputa dos 3.000m com obstáculos, a brasileira acabou ficando na parte de trás durante todo o tempo da prova e terminou com a última posição, com o tempo de 10:00:92, e foi eliminada. 

(Wagner Carmo/CBAt)

“Eu estava bem preparada para fazer a melhor marca pessoal, mas não deu. Eu demorei para acertar as passadas e poder entrar na prova. O pelotão da frente começou muito forte e eu não consegui. Agora é preparar para Paris 2024 que é logo ali”, comentou a atleta após a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Salto em distância

Eliane Martins não conseguiu o que esperava nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Representante do Brasil no salto em distância, a atleta acabou queimando a primeira tentativa. Na segunda, alcançou o 6.43m e encostou no grupo que se garantiu na final. Na última tentativa, Eliane fez 6.38m e terminou sua participação fora da decisão, com a 18ª posição.

(Wagner Carmo/CBAt)

Lucas Carvalho não avança nos 400m

(Wagner Carmo/CBAt)

Único brasileiro a ir para a pista nos 400m rasos neste terceiro dia de provas, Lucas Carvalho não conseguiu avançar. Largando da raia oito, o velocistas não fez uma prova boa. Logo nos primeiros metros acabou ficando para trás e terminou sua bateria eliminatória com a sétima colocação, com 46s12, e não avançou nos Jogoa Olímpicos de Tóquio.

“Foi muito difícil por conta do calor. Acho que fui muito passivo na prova, muito lento. Foi muito ruim a prova. Nada do que estávamos procurando. Errei a estratégia e dei uma relaxada muito grande”, comentou Lucas Carvalho após a prova.

Mais em Tóquio 2020