Siga o OTD

Tóquio 2020

Mateus Daniel Adão de Sá e Lucas Vilar estão classificados para Tóquio

Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, e Lucas Vilar, nos 200 m, foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Atlhetics. Com isso, a equipe passa a ter 53 atletas na competição, que terá a cerimônia de abertura nos dia 23 de julho

Mateus Daniel Adão de Sá e Lucas Vilar estão classificados para Tóquio
(Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (5) a convocação de mais dois atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Mateus Daniel Adão de Sá, no salto triplo, e de Lucas Vilar nos 200m. Ele foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Athletics. Desta forma, o Brasil passa a ter 53 representantes na competição, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico do Japão.

-Grupos do vôlei de praia são conhecidos após sorteio na Rússia

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do Ranking Mundial por Pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade. Isso aconteceu com o brasiliense Caio Bonfim, convocado para os 20 km e os 50 km marcha atlética. Ele abriu mão dos 50 km porque o espaço entre as provas é de apenas 13 horas.

A trajetória

Os dois novos convocados têm uma excelente carreira nas competições de base. Mateus Daniel Adão ganhou a medalha de bronze no triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Ele é treinado por Tania Moura, em São Paulo.

-Com Rodrigo Pessoa, equipe de saltos no hipismo para Tóquio é divulgada

Já Lucas Vilar é um dos jovens talentos da velocidade brasileira. Nascido a 10 de março de 2001, em Limeira (SP), ele é treinado por Darci Ferreira da Silva e companheiro de treino de Felipe Bardi dos Santos, já convocado para a Olimpíada, em Santo André (SP). Entre os seus títulos está a medalha de bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Juventude, em Buenos Aires-2018, na Argentina.

Agora o Brasil tem 33 atletas no masculino e 20 no feminino. O torneio de atletismo será disputado de 29 de julho a 8 de agosto no Estádio Olímpico do Japão e no Sapporo Odori Park, que fica a cerca de 800 km de Tóquio (provas de marcha e de maratona).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Quero dar os parabéns aos dois atletas, que eles sejam bem-vindos ao Time Brasil”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, responsável pelo anúncio.

Mais em Tóquio 2020