Siga o OTD

Tóquio 2020

Recém chegada, Angelina busca aprender e ajudar na seleção brasileira

Convocada para o lugar de Adriana, Angelina chega para a seleção brasileira pronta para ajudar após passagem por todas as equipes nacionais de base

O que você fazia quando tinha 21 anos de idade? Angelina vai para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A volante do OL Reign foi chamada para compor a seleção feminina de futebol que estará no Japão após a lesão de Adriana e fez seu primeiro treino com a equipe nesta segunda-feira, em Portland nos Estados Unidos.

Apesar da pouca idade, a jogadora tenta tirar de si o selo de precoce. Convocada desde os 15 anos de idade, Angelina passou por todas as seleções de base do país. Além de ser figurinha carimbada nas seleções brasileiras, a volante sempre foi a capitã das equipes em que atuou e sabe que isso é um diferencial.

-Mateus Daniel Adão de Sá e Lucas Vilar estão classificados para Tóquio

“Eu não acredito que eu seja precoce. Estou na seleção desde 2015, passei por todas as seleções e estou aqui agora. Acho que é o momento certo de estar aqui e aproveitar a oportunidade. Esse passo a passo na base, poder ter essa experiência na base, em todas as categorias. A base me fez crescer como pessoa e como profissional. Estou aqui no momento certo. Sei que posso ajudar e somar aqui e agora”, comentou Angelina.

Jogando ao lado de ídolos

Apesar da pouca idade, Angelina é uma atleta que já viajou bastante. Nascida em New Jersey, a jogadora optou por defender o Brasil por ter feito toda a sua formação no futebol brasileiro. Depois de passagens por Vasco, Santos e Palmeiras, a volante rrumou para os Estados Unnidos e assinou com o OL Reign até 2023.

Desta forma, a jogadora conseguiu um feito que é o sonho de qualquer jovem atleta do futebol feminino. Atuando nos Estados Unidos, Angelina terá como companheiras atletas como Megan Rapinoe e Rebecca Quinn, já na seleção brasileira, a volante convive com Marta e Formiga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu aprendo com elas todos os dias. Elas me fizeram adquirir muita experiência, mesmo nestes pouco meses (de contato). Tive a opotunidade de ser capitã da seleção de base e aqui na principal eu tenho que aprender muito. Temos aqui Marta, Formiga, atletas que tem muito a me ensinar no dia a dia”, finaliza Angelina.

Mais em Tóquio 2020