Siga o OTD

Tóquio 2020

Marta e Debinha se apresentam à seleção brasileira feminina

Marta e Debinha se juntam à seleção após compromissos na NWSL e grupo que vai a Tóquio já está completo e concentrado

Marta - Debinha - Seleção brasileira feminina - Tóquio
(Sam Robles/CBF)

Na noite desta segunda-feira (6), as meias-atacantes Debinha e Marta se apresentam à concentração da seleção brasileira feminina, em Portland, nos Estados Unidos. Assim, o grupo formado por 22 jogadoras está completo. Por conta dos compromissos com seus clubes na Liga Americana de Futebol Feminino (NWSL), as duas se juntam à delegação após nove dias do início da preparação.

Antes de se apresentarem à seleção brasileira feminina, as duas se enfrentaram pela rodada da NWSL. No duelo, melhor para a equipe de Debinha, o North Caroline Courage, que venceu o Orlando Pride, time de Marta, por 2 a 0, com direito a gol da artilheira da Era Pia. 

+Quem se atreve, vai além: O lema do time Nissan 2.0

“Ontem a gente jogou, éramos adversárias, e hoje, a gente já está aqui como companheiras, juntas em busca de um só objetivo que a medalha de ouro. Então, estou muito feliz de estar aqui. Vamos aproveitar esses dias aqui em Portland com todo carinho, amor e força, que a gente sempre procura demonstrar quando estamos com a seleção. E, aí sim, seguirmos rumo para o Japão”, exaltou Marta.

“Estamos bastante empolgadas, a gente não via a hora de chegar e, finalmente, estamos aqui! Também não víamos a hora de estarmos juntas com as meninas e treinarmos com a equipe. Por isso, estamos muito empolgadas”, completou Debinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A dupla participa do primeiro treino com grupo já na tarde desta terça-feira (6), às 17h (horário local). A seleção feminina ficará concentrada noa EUA até o dia 15 de julho, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será, então, no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi.

Mais em Tóquio 2020