Siga o OTD

Tóquio 2020

Pinheiros encerra contrato com campeão olímpico Thiago Braz

Cortando gastos em meio à pandemia, Esporte Clube Pinheiros decide rescindir o contrato com Thiago Braz.

Thiago Braz em ação pelo seu ex-clube, o Esporte Clube Pinheiros
Thiago Braz em ação pelo seu ex-clube, o Esporte Clube Pinheiros (Facebook/thiagobrazoficial)

Segundo apurou o Olhar Olímpico, o Esporte Clube Pinheiros decidiu rescindir o contrato com Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara na Rio-2016.

A decisão foi unilateral e partiu de um dos principais clubes que apoia o esporte olímpico no país. Thiago Braz já tem índice para Tóquio 2020, mas está sem clube.

Com a quebra no contrato, o Pinheiros terá que arcar com a multa rescisória, algo em torno de 50% dos valores devidos até dezembro, quando se encerraria o contrato entre Thiago Braz e o clube paulistano.

Mesmo antes da pandemia causada pelo coronavírus, o Pinheiros já vem passando por uma briga interna entre uma ala que defende os investimentos em atletas de alto rendimento contra um grupo ligado à diretoria que entende que esses gastos são supérfluos.

Thiago Braz, ex-Pinheiros, no Mundial de Atletismo Doha 2019
Thiago Braz no Mundial de Atletismo Doha 2019 (Facebook/thiagobrazoficial)

Após a conquista do ouro olímpico, Thiago Braz teve anos bem irregulares entre em 2017 e 2018. Mas em 2019, o ex-atleta do Pinheiros reagiu, terminou em quinto lugar no Mundial de Atletismo e ainda conseguiu uma medalha de bronze na Etapa de Mônaco da Liga Diamante, onde conquistou o índice olímpico.

Corte de gastos

Não é só Thiago Braz que foi dispensado. O Pinheiros demitiu o time inteiro adulto de basquete que estava na disputa do NBB, que foi paralisado por causa da pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os nove jogadores profissionais que integravam o elenco foram comunicados da dispensa por correspondência. A comissão técnica foi preservada da dispensa, pelo menos neste momento. Os jogadores das categorias de base que compõem o elenco profissional devem representar o Pinheiro no NBB.

A principal competição de basquete masculino do país está estudando como voltar em meio à pandemia. O certo é que a disputa já começará com os playoffs. Se estiver na competição, o Pinheiros encara o Paulistano nas oitavas de final e o vitorioso deste embate terá pela frente o São Paulo na etapa seguinte.

Mais em Tóquio 2020