Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina em quinto no Mundial de Atletismo

Thiago Braz consegue a segunda melhor posição de um brasileiro até agora no Mundial de Doha. Augusto Dutra ficou em décimo

Thiago Braz, do salto com vara
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

O brasileiro Thiago Braz ficou com o quinto lugar na final do salto com vara no Mundial de Atletismo em Doha. É a segunda melhor colocação do Brasil até agora na competição, já que Erica Sena foi a 4ª nos 20km da marcha atlética. Augusto Dutra também disputou a final do salto com vara, nesta terça-feira (1º), e terminou na décima colocação.

O começo foi tenso para Thiago Braz e Augusto Dutra e ambos falharam logo no primeiro salto, com o sarrafo nos 5m55. Ambos se recuperaram logo a seguir e seguiram para os 5m70.

Thiago Braz, atual campeão olímpico, superou os 5m70 logo na primeira tentativa. Dutra, não, e também falhou nos dois saltos seguintes, sendo o primeiro atleta eliminado na final. Thiago Braz parou na marca seguinte, os 5m80.

+ Alison Brendom termina Mundial de Doha no 7º lugar

Mais Brasil no Mundial de Atletismo

Além do salto com vara, o Brasil disputou nesta terça-feira (1º), quinto dia do Mundial de Atletismo no Estádio Internacional Khalifa, nos 400 metros rasos, com Lucas Carvalho, e no 400 metros com barreira, com Jéssica Moreira, de apenas 17 anos. Eles ficaram nas baterias classificatórias.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Altobeli da Silva também competiu, nos 3000m com obstáculos, e saiu com o melhor tempo da temporada, 8min25s34. Ainda assim, o campeão dos Jogos Pan-Americanos ficou fora da final e terminou na 21ª colocação entre 46 atletas. Saiu frustrado com o resultado e chegou a comentar que vai repensar se continua a disputar a prova. Em entrevista para o SporTV, revelou ainda que pensa em mudar para a maratona.

Nesta quarta-feira (2), sexto dia de competições, duas brasileiras em eliminatórias. Geisa Arcanjo, no arremesso do martelo às 10h45, e, às 13h25, Fernanda Martins no lançamento do disco.

Mais em Atletismo