Siga o OTD

Assunção 2022

Caio Bonfim e Viviane Lyra levam o ouro na marcha de 35km

Caio Bonfim e Viviane Lyra venceram a disputa da marcha atlética de 35km nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Brasil levou outros 2 bronzes nesta manhã

Caio Bonfim marcha vestindo camisa verde da equipe do Brasil de atletismo, boné e óculos de sol
(Foto: Carol Coelho/CBAt)

O Time Brasil ganhou mais quatro medalhas, na manhã desta sexta-feira (14), nas competições do atletismo nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Caio Bonfim e Viviane Lyra ficaram com a medalha de ouro na prova de 35km da marcha atlética. Matheus Sá levou o bronze no salto triplo, enquanto Ana Caroline Silva também ficou com o bronze, mas no arremesso do peso.

+ Letícia Oro vence salto em distância em noite dourada do atletismo brasileiro

Caio Bonfim fez os 35km da prova em 2h34min17s para levar a medalha de ouro na disputa masculina. O peruano Cesar Augusto Rodriguez foi o segundo colocado, com 2h35min20. O bronze foi para o colombiano Diego Juan Pinzón, com um tempo de 2h35min27s. Na prova feminina, Viviane Lyra completou a distância em 2h50min57s para ficar com a medalha dourada. A prata foi para a equatoriana Karla Johana Jaramillo, com 2h54min01s, enquanto o bronze terminou nas mãos da peruana Evelyn Inga, com um tempo de 2h54min54s.

Bronzes no estádio

Além das medalhas nas ruas de Assunção, nesta manhã o Brasil também subiu ao pódio no estádio Centro Nacional de Atletismo do Paraguai. Ana Caroline da Silva conseguiu uma marca de 16,40m para conquistar o bronze no arremesso de peso feminino. O Chile fez uma dobradinha na prova. Nathalia Duco foi ouro com 17,08m, enquanto Ivana Gallardo levou a prata com 16,73m.

No salto triplo, o Brasil teve dois representantes em ação, com Matheus Sá levando a medalha de bronze. Ele saltou 15,98m na sua melhor tentativa para terminar em terceiro lugar. Alexsandro do Nascimento foi o quinto com 15,47m. O ouro da prova foi para o venezuelano Leodan Torrealba, com 16,31m. O equatoriano Frixon Chila levou a prata, com 16,03m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022