Siga o OTD

Assunção 2022

Vôlei de Praia, polo aquático e tênis terão sexta decisiva

Arthur Lanci e Pedro Solberg vencem e Brasil garante três duplas nas quartas do vôlei de praia, apesar de chuva que não permitiu rodada de tênis.

Pedro solberg arthur lanci vôlei de praia assunção 2022
Ana Patrícia/Inovafoto/CBV (arquivo)

Mesmo com a forte chuva que assolou Assunção nesta quinta-feira (13), as partidas de vôlei de praia nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 foram disputadas normalmente no Estádio Mundialista Los Pyandi. E o Brasil fechou o dia com três vitórias, com destaque para a classificação de Arthur Lanci e Pedro Solberg. Outro esporte que definiu sua fase de mata-mata é o polo aquático. O Brasil está nas semifinais do masculino e feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, todas partidas do tênis foram canceladas, e a programação desta sexta-feira (14) foi alterada. As semifinais, finais e disputa de bronze das duplas mistas, femininas e masculinas acontecem. Tenistas brasileiros estão nas três provas. Além delas, acontecem também as semifinais do individual feminino, sem presença de brasileiras. Já as semifinais do individual masculino, incluindo o jogo entre o chileno Alejandro Tabilo e o brasileiro Gustavo Heide passaram para o sábado. 

Dia 100% no vôlei de praia

Bárbara Seixas e Carol Solberg terminaram a fase classificatória de forma perfeita, sem perder sets. Elas venceram a dupla da casa composta por Poletti e Olvear por duplo 21 a 11. As líderes do grupo D foram tão dominantes que enquanto marcaram 126 pontos nos seis jogos, levaram apenas a metade, 63.

Quem também confirmou o favoritismo foram Arthur Mariano e Adrielson. Já garantidos na primeira colocação do grupo D, eles não deram margem a zebras por parte de Elsevijf e van Henneigen, de Curaçao e venceram por 21 a 10 e 21 a 14.

+ Mucho oro: Brasil vence seis na sessão noturna do atletismo

Já Arthur Lanci e Pedro Solberg, em disputa direta pelo segundo lugar e vaga contra os uruguaios Hans Hannibal e Marco Cairus Lucarelli venceram uma partida decidida nos detalhes, com placar de 21 a 16 e 21 a 18, se classificando em segundo no grupo C.

Às 9h desta sexta-feira (14), Bárbara e Carol enfrentam as equatorianas Vilela e Simisterra abrindo a fase de quartas de final. Às 11h, Arthur e Adrielson enfrentam Mocellini e Llambias, do Uruguai, enquanto Arthur e Pedro duelam com os primos Marco e Esteban Grimaldi, que foram vencedores do Pan-Americano de Lima e são donos de três medalhas sul-americanas. Contudo, os Grimaldi não possuem um ouro: foram vice em Santiago 2014 e ficaram com o bronze em Medellín 2010 e Cochabamba 2018. 

Os vencedores enfrentam rodada dupla, já que as semifinais começam às 17h.

Brasil disputa semis do polo aquático nesta sexta

A equipe masculina de polo aquático iniciou o dia vencendo a Colômbia por 16-7 e se garantiu na semifinal, onde enfrentará curiosamente a mesma Colômbia às 16h10 desta sexta-feira.  Na fase de todos contra todos, o Brasil passou em segundo, após a derrota para Argentina, enquanto a Colômbia ficou em terceiro e o Chile em quarto. Portanto,  o jogo desta quinta-feira foi meramente um treino pois o Brasil e Colômbia já estavam garantidos na segunda e terceira colocação.  Argentina e Chile fazem a outra semifinal. 

Já o time feminino que já estava classificado, descobriu seu adversário de semi: a Venezuela, às 10h20 desta sexta-feira (14). O Brasil segue invicto, enquanto a Venezuela passou em segundo no Grupo 2. As definições de medalhas serão no sábado (15), último dia dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022