Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Giullia Penalber

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Giullia Penalber, do wrestling. Assista!

O Olimpíada Todo Dia semanalmente as quartas, às 19h, traz um vídeo com #5fatos que você não sabia sobre algum atleta. Para o episódio desta quarta-feira, Giullia Penalber, do wrestling, apresenta cinco curiosidades sobre sua vida. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS NO CANAL DO OTD:

CONHEÇA Giullia Penalber, atleta de WRESTLING do Brasil

Giullia Penalber conquista o bronze no estilo livre em Lima

A HISTÓRIA DE GIULIA PENNALBER, DO WRESTLING:

Dona da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, ela sempre teve o esporte presente em sua vida. Começou muito cedo no judô e com uma mudança nas regras, em 2012, desanimou. Se reencontrou em outra luta, a olímpica, ou o wrestling.

“Eu comecei no esporte, no judô, com três anos de idade. Comecei como uma brincadeira, eu era muito pequena e tal. E já com sete anos começavam as competições. Meus pais me incentivavam bastante. E nos colocavam, a mim e ao Victor, pra gente competir. E aí eu segui. Competi bastante,” relembra.

“Entrei na seleção de base do judô. Viajei bastante. Aí quando eu tinha uns vinte anos, foi mais ou menos em 2012, teve uma mudança de regra que me dificultou bastante. Na verdade, uns três anos antes em uma regra de catada de perna. Não podia mais derrubar o adversário segurando na perna dele e era um golpe que eu fazia bastante. Então eu tive que trocar todo o meu estilo de luta e os resultados não se mantiveram os mesmos,” contou Giullia Penalber.

Leia a matéria completa!

MAIS MATÉRIAS SOBRE GIULLIA PENALBER NO OTD:

Talisca Reis, Giullia Penalber e a coragem de continuar: Que sofrer uma derrota é difícil, todo mundo sabe e ninguém duvida. Mas como se recuperar da perda e seguir em frente? Afinal de contas, estamos falando de sonhos. Na semana passada, Talisca Reis, do taekwondo, e Giullia Penalber, do wrestling, passaram por isso na pele, depois de não conseguirem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. LEIA MAIS!

Giullia Penalber assume o 5º lugar no ranking mundial de Wrestling: A United World Wrestling divulgou nesta quarta-feira (1) o ranking atualizado do wrestling feminino. Após se sagrar campeão pan-americana, Giullia Penalber assumiu a quinta colocação da categoria até 57kg e pode ser cabeça de chave no qualificatória mundial, última chance de conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. LEIA MAIS!

Giullia Penalber é campeã do Pan-Americano no Canadá: O wrestling feminino brasileiro mostrou força no terceiro dia do Campeonato Pan-americano de Wrestling 2020, em Ottawa, no Canadá. Giullia Penalber foi o destaque do dia com a medalha de ouro na categoria até 57kg. É primeiro título pan-americano da carioca. Lais Nunes até 62kg ficou com a medalha de prata, Kamila Barbosa até 50kg e Aline Silva até 76kg alcançaram o terceiro lugar em suas divisões. Dailane Reis, categoria até 68kg, fechou o torneio em nono lugar. Mesmo com 8 atletas em 10 possíveis, o wrestling feminino brasileiro fechou o torneio no terceiro lugar por equipes do estilo. O Canadá ficou em segundo e os Estados Unidos ficaram na primeira colocação. LEIA MAIS!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos